4 maio 2009 - 7h01

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Supercampeão
Com o supermando, dois pontos extras e a vantagem nos critérios de desempate, o Atlético conquistou ontem o 22º título estadual de sua história. Graças à façanha, o Rubro-Negro, 85 anos, carimbou a festa do centenário alviverde – uma das promessas de campanha do presidente Marcos Malucelli. No momento em que o zagueiro Antônio Carlos ergueu o troféu Francisco Cunha Pereira Filho (homenagem ao diretor-presidente da RPC), o Atlético se tornou o maior campeão dos anos 2000. São cinco triunfos no período: 2000, 2001, 2002, 2005 e 2009. Jamais o clube obteve tamanha hegemonia em um ciclo – antes disso, tinha como melhor performance quatro voltas olímpicas nos anos 40 e 80.

 

Atlético é o campeão do Paranaense 2009
O Atlético conquistou, neste domingo, o seu 22.º título do Campeonato Paranaense. Em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time rubro-negro derrotou o Cianorte por 2 a 0, pela sétima e última rodada do octogonal final da competição, conseguindo o resultado que lhe daria a taça de campeão sem depender de qualquer outro resultado. Com a vitória e o troféu levantado pelo capitão Antonio Carlos, o Atlético coroou a campanha mais vitoriosa entre todos os times do campeonato – foi o time que mais venceu, mais gols marcou e mais tempo liderou a competição.

 

Furacão conquista o título do Paranaense 2009
O centenário do Coritiba ganhou um carimbo rubro-negro. Ao som dos cantos da torcida, o Atlético Paranaense derrotou o Cianorte por 2 a 0 neste domingo à tarde na Arena da Baixada e conquistou o seu 22º título Estadual. Com 17 pontos no octogonal final, o Furacão volta a celebrar um título após quatro temporadas sem conquistas. Wesley e Rafael Moura, que terminou como o artilheiro do Estadual com 14 gols, foram os autores. No Estadual 2009, rubro-negro conquistou 14 vitórias, empatou três oportunidades e sofreu apenas quatro derrotas. Marcando 44 gols e sofrendo outros 19.

 

Atlético acaba com jejum de títulos
"Acabamos de carimbar o centenário do Coritiba". A frase dita pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli resume o quanto foi especial ao torcedor atleticano a vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte, ontem, na Arena. O sentimento de ser campeão no ano em que o maior rival comemora 100 anos só não foi maior do que o mérito da própria façanha. Após ser líder em toda a primeira fase, levar dois pontos extras e o supermando para o octogonal, em um campeonato de fórmula esdrúxula, o Atlético encerrou o campeonato como começou: em 1º lugar. É o 22º título estadual conquistado pelo Atlético na história.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…