Até quando você vai levando porrada, porrada?
Já não é mais novidade que os times do eixo sempre serão beneficiados pela arbitragem e, consequentemente, o nosso time terá que jogar contra àqueles que são auxiliados pela arbitragem e demais fatores extra-campo.
O que me deixa indignado é a passividade do Clube Atlético Paranaense. Tem que meter a boca no trombone. O que aconteceu nesses dois últimos jogos contra o timão, que foi ridiculamente auxiliado pelo juizão, já passou dos limites.
Rapidamente, vale lembrar os lances pontuais dos dois jogos:
1º jogo, em Curitiba:
– Dentinho deu uma cotovelada no Rafael Moura na frente do juiz. O que aconteceu? Nada.
– Falta inexistente na intermediária, aos 40 do segundo tempo. O que aconteceu? Gol do Corinthians.
– Rafael Moura sofre falta clara no meio de campo. O que aconteceu? O Corinthians contra atacou e fez o segundo gol.
2º jogo, em São Paulo:
– Márcio Azevedo entrou na área e foi derrubado pelo jogador do Corinthians. O que aconteceu? Nada.
– Wallyson recebeu a bola na entrada da área e levou um empurrão. O que aconteceu? Nada.
– Gustavo deu um chute no Dentinho e levou cotovelada (de novo!) e socos. O que aconteceu? Só o Gustavo do Atlético levou cartão amarelo.
– Rhodolfo empurou o Ronaldo, se eu não engano, assim como fizeram com o Wallyson no começo. O que aconteceu? Falta pro Corinthians e cartão amarelo pro Rhodolfo.
– Ronaldo joga a bola por lado e tenta atravessar dois jogadores na área. O que aconteceu? Juiz deu pênalti.
– Márcio Azevedo recebeu lançamento legal e estava entrando cara a cara com o goleiro. O que aconteceu? Marcado impedimento.
O que pode ser feito para acabar com essa palhaçada? Acredito que a Diretoria do Atlético, pelo menos, tem condições de editar um vídeo com todos esses lances e enviar representantes para os programas relevantes de mesa redonda, enviar o vídeo e reclamação formal para CBF, Comissão de Arbitragem e tomar as medidas pertinentes perante os Tribunais Desportivos.
Porque o que me deixa indignado, fora a ladroagem correndo solta e os comentários dos narradores da Globo e Band, é a inércia dos nossos representantes para pelo menos demonstrar que estamos irresignados com estes resultados manipulados.