O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 maio 2009 - 14h07

Até quando você vai levando porrada, porrada?

Já não é mais novidade que os times do eixo sempre serão beneficiados pela arbitragem e, consequentemente, o nosso time terá que jogar contra àqueles que são auxiliados pela arbitragem e demais fatores extra-campo.

O que me deixa indignado é a passividade do Clube Atlético Paranaense. Tem que meter a boca no trombone. O que aconteceu nesses dois últimos jogos contra o “timão”, que foi ridiculamente auxiliado pelo “juizão”, já passou dos limites.

Rapidamente, vale lembrar os lances pontuais dos dois jogos:

1º jogo, em Curitiba:

– Dentinho deu uma cotovelada no Rafael Moura na frente do juiz. O que aconteceu? Nada.

– Falta inexistente na intermediária, aos 40 do segundo tempo. O que aconteceu? Gol do Corinthians.

– Rafael Moura sofre falta clara no meio de campo. O que aconteceu? O Corinthians contra atacou e fez o segundo gol.

2º jogo, em São Paulo:

– Márcio Azevedo entrou na área e foi derrubado pelo jogador do Corinthians. O que aconteceu? Nada.

– Wallyson recebeu a bola na entrada da área e levou um empurrão. O que aconteceu? Nada.

– Gustavo deu um chute no Dentinho e levou cotovelada (de novo!) e socos. O que aconteceu? Só o Gustavo do Atlético levou cartão amarelo.

– Rhodolfo empurou o Ronaldo, se eu não engano, assim como fizeram com o Wallyson no começo. O que aconteceu? Falta pro Corinthians e cartão amarelo pro Rhodolfo.

– Ronaldo joga a bola por lado e tenta “atravessar” dois jogadores na área. O que aconteceu? Juiz deu pênalti.

– Márcio Azevedo recebeu lançamento legal e estava entrando cara a cara com o goleiro. O que aconteceu? Marcado impedimento.

O que pode ser feito para acabar com essa palhaçada? Acredito que a Diretoria do Atlético, pelo menos, tem condições de editar um vídeo com todos esses lances e enviar representantes para os programas relevantes de “mesa redonda”, enviar o vídeo e reclamação formal para CBF, Comissão de Arbitragem e tomar as medidas pertinentes perante os Tribunais Desportivos.

Porque o que me deixa indignado, fora a ladroagem correndo solta e os comentários dos narradores da Globo e Band, é a inércia dos nossos representantes para pelo menos demonstrar que estamos irresignados com estes resultados manipulados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…