Atlético negocia com Lima, mas atacante deve sair
Dificilmente o atacante Lima permanecerá no Atlético no restante da temporada 2009. No início do ano, quando acertou seu retorno ao clube, Lima fez um contrato de risco de apenas três meses, com a renovação condicionada ao desempenho do atleta em campo. No entanto, pelo contrato assinado na época, caso o atacante renovasse com o Furacão, receberia um aumento salarial e mais uma quantia em luvas. E essa cláusula vem se tornando o principal empecilho para a permanência do atacante na Arena da Baixada.
Em entrevista à Rádio CBN, o empresário do jogador, Luciano Ramalho, disse que o Atlético aceitaria renovar com o atacante caso ele abrisse mão desses dois itens. Quando assinamos o contrato de risco em janeiro, combinamos que na renovação o Lima recebeu uma quantia em luvas e um aumento salarial. Porém, o Atlético não está cumprindo o combinado e assim o Lima não deve ficar. O presidente me disse que o clube passa por dificuldades financeiras e não tem dinheiro para pagar. Ele nem pode treinar no CT do Caju sem esse contrato, disse em entrevista à rádio.
Ramalho disse que já apresentou ao clube a proposta de, em caso de renovação, na hipótese de Lima receber uma proposta de transferência na metade do ano poderia sair do Atlético, com o clube recebendo um percentual da transação. Mas com esses termos que o Atlético quer, ele não fica, afirmou.
De acordo com o presidente Marcos Malucelli, a proposta do Atlético já foi feita ao empresário do atleta. Queremos ficar com o jogador, mas sem pagar luvas e aumentar o salário. Se não for assim, vai ter que procurar outro clube, disse em entrevista à CBN.
Na temporada 2009, Lima atuou em 18 partidas pelo Atlético e marcou 5 gols.