O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 maio 2009 - 11h37

Insatisfação

Assisti às duas partidas do Furacão com o Corinthians e, para variar um pouco, nenhuma surpresa, nosso time jogando bem com um bom volume de jogo mostrando que time grande quem faz são os jogadores, mas em nosso caminho sempre existe um arbitro. Não vou chamá-lo nem de arbitro, ele é mais um na lista que ajuda o timinho de parque são Jorge.

No primeiro jogo aqui na Baixada, conseguimos vencer o jogo com um excelente futebol, nossa torcida lotando o estádio, e como não podia ser diferente, o juizinho tentando fazer o timinho vencer o jogo, marcou pênalti contra nós, marcava falta que não existia a favor do timinho, mas para fica mais feio ainda anulou um gol legitimo do nosso time. Mas não estou reclamando, pois nosso time foi competente o suficiente para vencer o jogo e mostrar que é grande e temos jogadores que gostam das cores do nosso Furacão e dão o sangue pelo nosso time.

Aí vem a segunda partida, em todas os jornais de fora do Estado do Paraná já colocavam algumas notas dizendo para o Furacão tomasse cuidado com o juiz que fosse apitar nosso jogo, aí sai a escalação do arbitro, LEANDRO VUADEN. Torcida atleticana, lembrem bem deste nome. Começou errado já o jogo de ontem, deixou o timinho entrar em campo atrasado, lógico, com o apoio da Rede Globo, que manda no futebol brasileiro. Aí me diga quem é corajoso o suficiente para bater de frente com essa m… de emissora.

Começa a partida, Márcio Azevedo arrebentando com o jogo logo no início, depois de driblar o lateral do timinho, é empurrado dentro da área e o juiz finge que não vê. Olhem só, amigos, menos de 5 minutos e o juizinho já não deu um pênalti.

O juizinho estava tanto de sacanagem com nosso time que o Cristian só faltou bater no Geninho, e desceu pancada o jogo inteiro, só no final recebeu o cartão amarelo. O juiz só via falta dos jogadores do Furacão e o timinho só caia e o f… Dava falta.

Mas o juiz é tão medíocre, mas tão medíocre mesmo que, para fechar, com medo do Furacão empatar, deu um pênalti que não existiu.

Mas temos que fazer justiça:

GALATTO: Excelente goleiro; falhou no primeiro gol, mas tem credito.

RAUL: Moleque bom de bola, deu muito trabalho para o timinho.

TONHÃO: Um gigante em campo, sempre cobrando mais empenho dos companheiros.

RHODOLFO: Muita segurança, mas tem que perder mania de querer driblar.

GUSTAVO: Não comprometeu, mas levou azar do gol ter saído na sua marcação.

MÁRCIO AZEVEDO: Gigante, carregou o time ontem.

JAIRO: Fez o feijão com arroz, não comprometeu.

CHICO: Um leão em campo.

MARCINHO: Começou a jogar no Furacão.

WALLYSON: Correu muito e temos um grande jogador em nosso time.

RAFAEL MOURA: Infernizou a defesa, pena que cabeçada que ele deu foi na trave.

AOS JOGADORES DO NOSSO FURACÃO, ACREDITO NO POTENCIAL DE VOCÊS, FAREMOS UM GRANDE CAMPEONATO.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…