O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 maio 2009 - 13h10

Pesos e medidas…

Não sei porque tem pessoas que pensam apenas no momento. Creio que a vida delas é acometida apenas de instantes; nunca falharam, nunca erraram.
Não estou defendendo ninguém, mas acho incrível, como as pessoas esquecem o que outras pessoas fazem ou fizeram de bom, e depois em um erro crucificam-nas, deixando estirado o que um dia já foi bom.

Não irei comentar as arbitragens durante os dois jogos do Atlético, pois todos já sabem que os clubes paulistas e cariocas sempre são protegidos pela mídia e pelas arbitragens (CBF). E prova disto é que até nossos rivais (estaduais) já passaram por isto. Precisamos fortalecer o futebol paranaense.

Agora vamos falar do Atlético que é o assunto importante.

Sei que o Galatto é um ótimo goleiro, e demonstrou isso durante a trajetória de 2008, mostrou que pega muito. Ano passado foi a mesma coisa com o Vinicius, para muitos ele era o melhor goleiro do mundo, foi falhar na final contra o coxa, todo mundo crucificou o cara.

Wallyson, poxa, o piá joga muito bem, tem qualidade, jogador veloz, falta um pouco de malícia, e experiência só se adquire jogando, e quanto a perder gol, até Pelé perdeu gol, não podemos crucificá-lo pelos erros de ontem.

Rafael Moura sempre é tratado em oscilação, um dia todo mundo ama o cara, no dia seguinte todo mundo fala mal.

Até quando vamos tratar nossos jogadores assim? Até quando viveremos em desarmonia? O time joga quando a torcida (mesmo longe) joga junto. Temos que apoiar os jogadores, pois no momento, independente de ter jogadores com qualidade técnica abaixo do esperado, é o time que temos, e devemos apoiar para ver se o cara incorpora uma habilidade e vire um Romário da vida… É só olhar o Cristian, no Furacão ele não jogou nada, foi para o Flamengo, começou a melhorar, passou para o Corinthians e está muito melhor tecnicamente.

Digo isto como torcedor e como um grande admirador de futebol. Vamos cobrar quando devemos cobrar, mas sempre com ordem e decência para não acabarmos com a moral do time.

Esperamos que a diretoria qualifique o time, com mais duas ou três peças-chave, e vamos tocar a carroça, pois o Brasileirão começa domingo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…