O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 maio 2009 - 7h28

Já sabia!

Primeiramente gostaria de parabenizar toda a torcida, jogadores e o técnico Geninho pelas duas partidas na Copa do Brasil.

Não faltou luta, dedicação e esquema tático. Parabéns garotada e futuros ídolos rubro-negros!

Confesso que assisti ao jogo já resignado, sabendo que seríamos desclassificados. E imbuído desse espírito, confesso que ganhei um sentimento agradabilíssimo ao assistir a apresentação do Furacão em pleno Pacaembu lotado, com toda a mídia voltada para o Ronaldo-não-me-toque.

Já sabia que o ESQUEMA estava armado, portanto, não fiquei aborrecido com a derrota e sim feliz com as apresentações do time.

Na minha opinião, engana-se quem pensa que se tivéssemos ganho de 3 x 0 no primeiro jogo, classificaríamos. Claro que tivemos chances disso até acontecer com as duas oportunidades desperdiçadas pelo jovem bom de bola Wallyson, mas não podemos crucificar a ele e aos demais futuros ídolos rubro-negros.

Muito PROVAVELMENTE não será nesse ano ainda que darão a resposta que todos queremos, com títulos (nacionais). Mas com apoio e paciência, conseguirão num futuro breve.

Essa base de garotos é para no mínimo 3 anos. Então se todos clamamos por eles, agora é hora de apoiá-los!

Mas, como disse, o ESQUEMA estava armado. Outros companheiros desse espaço já ilustraram bem todos os lances ignorados pelos juízes, portanto, dispensa mais relatos.

Então, se tivessem que fazer 4 ou 5 gols, era só o Ronaldo-não-me-toque cair na área, que aos berros de comentaristas ou pseudo-comentaristas como o desprezível Neto, o ex-medíocre árbitro José Roberto Wrong, e toda mídia brasileira, a juizada daria e irão continuar assinalando.

O ‘Curíntia’ será o campeão, podem escrever. Assim seria o Flamengo caso o tivesse contratado. Só um fato pode tirar o título do clube paulista: cruzamento com o Internacional. Sem dúvida o melhor time do Brasil, com bala na agulha para superar essa juizada e bater de frente com a mídia, mesmo porque seria a segunda vez que seriam roubados pelo clube paulista (lembram do pênalti sobre o Tinga?).

Antes de torcer para a seleção brasileira, torço para o Atlético. Aliás, depois da geração de Zico e Cia, nunca mais torci para a seleção como torço pelo Furacão. Se o Brasil perde ou é desclassificado, sinceramente, não tô nem aí.

Mas ouvindo e vendo toda a mídia forçar a todo custo a convocação do Ronaldo para a seleção, para mim fica claro que não teremos sucesso na próxima copa.

Vocês acham que numa Copa do Mundo os árbitros darão esses pênaltis absurdos por ser ele o Ronaldo? Lá não tem esse oba-oba!

E quanto ao jogador Cristian que jogou no CAP, quando entrar novamente na Arena, deveria ser sonoramente vaiado pela atitude contra o Geninho.

É isso aí, companheiros! Na minha opinião o CAP está no caminho certo com essa gurizada e com Geninho. É só torcida, jogadores e diretoria estarem unidos, imbuídos com mesmo objetivo que faremos um bom campeonato Brasileiro.

E para arrematar, fiquei sabendo o porquê do Colégio Positivo patrocinar o Koritiba (sim, com K mesmo, pois vem depois do JOTA): é que terceirão é com eles mesmo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…