O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2009 - 14h43

Província é província

É de Euclides da Cunha a famosa frase: ‘O Sertanejo é antes de tudo um forte’. Se hoje o grande escritor fosse leitor do Fala, Atleticano, diria, por amostragem, que ‘O Atleticano é antes de tudo um chato’. Aqui, impressiona o número de textos que pedem reforços/contratações enquanto o presidente afirma que não há numerários para tanto. Alguns ainda questionam sobre o dinheiro arrecadado pelos sócios. Ora R$ 1 milhão por mês, serve para a casa ficar em pé, o que não é pouco, mas para alguns é uma fortuna que poderia retornar o Fernandinho e o Jadson. Se houver necessidades, no futuro o dinheiro aparecerá sim, desde que se empenhe o patrimônio, como o faz os Sem Tenários, porém a cada cinco minutos por que a turma reclama, não tem por quê. O que alguns daqueles não observam é de que Raul, Alex Sandro, Douglas Maia e Wallyson já valem, assim como estão, US$ (X+2,5) milhões num HIPOTÉTICO PACOTE. Ponto para o Atlético.

Wallyson eu considero uma semi-prata da casa, pois foi no CT do Caju que ele adquiriu massa muscular, foi às custas do Atlético que ele ganhou condições médicas para o futebol e foi graças ao Geninho e na atual gestão que ele superou os primeiros escárnios por ser um magrinho nordestino; então, ele é um produto CAP. Outro ponto pro Atlético. Fransérgio, tal como o Renan, é outro reforço, que embora algumas amebas já o tenham carimbado como nulidade, nas mãos do Geninho vai render o que pode.

E o Marcio Azevedo, que já foi mandado pro inferno, será que teria sido um sósia dele quem jogou na Copa do Brasil? Mais um ponto para o Atlético.

Os retornos de Valencia e Nei, a preparação de Carlão para o lugar de Rhodolfo e a preparação de Patrick para a reserva do Rafa Moura não seriam reforços?

Evidente que para todo o bom provinciano, reforço é o que vem de fora.

Não tenho tempo para ver o Globo Esporte e nem me impressiono com o Imperador no Mengo, Fred no Flu e com o Bola no Curintia, pois sei que aquele noticiário e aqueles boleiros não são coisas, nem para o Atlético e nem para o futebol da província.

Saudações Rubro Negras



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…