Província é província
É de Euclides da Cunha a famosa frase: ‘O Sertanejo é antes de tudo um forte’. Se hoje o grande escritor fosse leitor do Fala, Atleticano, diria, por amostragem, que ‘O Atleticano é antes de tudo um chato’. Aqui, impressiona o número de textos que pedem reforços/contratações enquanto o presidente afirma que não há numerários para tanto. Alguns ainda questionam sobre o dinheiro arrecadado pelos sócios. Ora R$ 1 milhão por mês, serve para a casa ficar em pé, o que não é pouco, mas para alguns é uma fortuna que poderia retornar o Fernandinho e o Jadson. Se houver necessidades, no futuro o dinheiro aparecerá sim, desde que se empenhe o patrimônio, como o faz os Sem Tenários, porém a cada cinco minutos por que a turma reclama, não tem por quê. O que alguns daqueles não observam é de que Raul, Alex Sandro, Douglas Maia e Wallyson já valem, assim como estão, US$ (X+2,5) milhões num HIPOTÉTICO PACOTE. Ponto para o Atlético.
Wallyson eu considero uma semi-prata da casa, pois foi no CT do Caju que ele adquiriu massa muscular, foi às custas do Atlético que ele ganhou condições médicas para o futebol e foi graças ao Geninho e na atual gestão que ele superou os primeiros escárnios por ser um magrinho nordestino; então, ele é um produto CAP. Outro ponto pro Atlético. Fransérgio, tal como o Renan, é outro reforço, que embora algumas amebas já o tenham carimbado como nulidade, nas mãos do Geninho vai render o que pode.
E o Marcio Azevedo, que já foi mandado pro inferno, será que teria sido um sósia dele quem jogou na Copa do Brasil? Mais um ponto para o Atlético.
Os retornos de Valencia e Nei, a preparação de Carlão para o lugar de Rhodolfo e a preparação de Patrick para a reserva do Rafa Moura não seriam reforços?
Evidente que para todo o bom provinciano, reforço é o que vem de fora.
Não tenho tempo para ver o Globo Esporte e nem me impressiono com o Imperador no Mengo, Fred no Flu e com o Bola no Curintia, pois sei que aquele noticiário e aqueles boleiros não são coisas, nem para o Atlético e nem para o futebol da província.
Saudações Rubro Negras