Esperança temos, mas…
Acabo de ouvir a transmissão do jogo do Atlético pelo rádio e, sinceramente, por mais que não possamos criticar o clube por um único resultado, não consigo realizar boas projeções para este ano. Minha melhor estimativa é que o Furacão fique no meio da tabela no Brasileirão. As fracas atuações contra times do Paranaense e este péssimo início do Brasileirão só confirmam minhas afirmações. Nosso time é muito jovem e não tem estabilidade emocional para grandes confrontos. Com respeito ao Vitória da Bahia, mas eles tem um time fraco também (ser Campeão Bahiano não é lá grande coisa, assim como ser Campeão Paranaense) e meteram 2 x 0 na nossa casa. Quer dizer, iniciamos pessimamente o campeonato e eu tenho a nítida impressão que já vi este filme 3 vezes (2006, 2007 e 2008). Acredito que este meu prognóstico só não se confirmará a partir do momento que o plantel de jogadores for incrementado. Temos um time titular razoável, mas não temos banco. A gurizada que vem de baixo tem muita vontade de jogar, mas quase zero de experiência e, do meu ponto de vista, um time jovem, sem bons jogadores, está mesmo é fadado a ser saco de pancada dos demais times.
O primeiro jogo contra o Corinthians foi uma exceção, assim como foi na derrota para o Coritiba.
Acho que temos técnico, uma estrutura boa (que já me encheu o saco de tanta propaganda por parte da Diretoria do Clube que mostrou muito, mas muito pouco resultado até agora) e uma meia dúzia de jogadores com nível técnico variando de médio para bom; o resto só serve para jogar Paranaense.
O nosso presidente afirma que o Clube não tem caixa para bancar grandes contratações, então resta a algum atleticano descobrir a fórmula mágica para tentar melhorar este time, pois sem bons jogadores, não dá para fazer nada! Quem sabe possamos sonhar com algum patrocínio rentável para o Clube, em decorrência da escolha de Curitiba para sede da Copa do Mundo, aí sim poderíamos ir às compras. Como não acredito que o Atlético seja aquela ‘MARCA’ forte que a diretoria branda aos 7 ventos (exceto para nós atleticanos), dificilmente teremos algum patrocinador que apóie o clube com o dinheiro necessário para contratamos jogadores melhores.
Tomara que eu esteja muito errado, mas observando os fatos com frieza e como eles realmente são, não consigo ver um panorama melhor do que terminamos o Brasileirão 2009 no máximo no meio da tabela (com sorte).