10 maio 2009 - 18h38

Malucelli: “Precisamos de atacantes”

Em uma semana o Atlético perdeu três opções para o sistema ofensivo. Os atacantes Lima, Jorge Preá e Júlio César estão saindo do clube. O atacante Lima não acertou a renovação de seu contrato com o Furacão e já saiu do Atlético – seu contrato venceu na última sexta-feira. Já as negociações envolvendo Preá e Júlio César foram informadas neste domingo pelo presidente Marcos Malucelli. Preá será devolvido ao Palmeiras e Júlio César está sendo negociado com o Atlético Mineiro.

Diante de tantas ausências, o Furacão deve ir atrás de reforços para o setor ofensivo. “É claro que nós queremos reforços. Até porque saiu o Lima, está saindo o Júlio César, temos só o Wallyson e o Rafael (Moura). Precisamos de atacantes”, afirmou.

No entanto, Malucelli afirma que é preciso ter tranqüilidade para efetuar essas contratações. “Não vamos nos desesperar com uma derrota. No Campeonato Brasileiro não vai ter nenhum invicto. Tivemos um bom segundo tempo e poderíamos muito bem de ter empatado (o jogo contra o Vitória)”, avaliou o presidente atleticano.

Sobre boatos sobre uma possível vinda do atacante Tuta ao Furacão, Malucelli foi contundente. “Não procede essa informação, ninguém nos ofereceu e mesmo que ofereça não temos interesse no Tuta”, disse.

Atacante é prioridade

O técnico Geninho confirmou também as conversações com a diretoria em busca de reforços para o time. "A nossa prioridade é atacante. Mas precisamos de um volante que marque e saiba sair para o jogo. Só tenho nessa posição o Fransérgio, que é um garoto. Nossa prioridade é mais do meio para frente", afirmou o técnico.

Segundo ele, estão sendo colocados em pauta nomes que possam dar maior experiência ao jovem elenco atleticano. "Foram colocados nomes que teoricamente viriam como solução. Jogadores experientes, conhecidos, que seriam bem aceitos pela torcida e imprensa. A diretoria está trabalhando, acho que vamos conseguir alguma coisa. Isso não é pelo resultado, todo mundo tem consciência de que você precise qualificar o grupo, colocar qualidade e experiência junto com essa garotada", concluiu o técnico.

Entre os nomes cotados para atuar no Furacão estão o atacante Josiel, atualmente no Flamengo e com passagem pelo Paraná Clube, e Roni, atualmente reserva no time do Santos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…