Ainda bem que perdemos no começo!
Aconteceu o pior para vir o melhor.
Sabemos que, apesar da boa campanha do primeiro turno do Paranaense, a campanha do super mando e dos pontos extras foi medíocre. Levamos goleada em casa e só fomos campeões pelos dois pontos ganhos no primeiro turno. Mas fomos campeões no ano do centenário do adversário e ficamos felizes. Teve aquele ótimo primeiro tempo com o Corinthians e ficamos confiantes. Enfim, tínhamos um time competitivo. Mas teve os dois gols no final e ficamos desconfiados.
Nós podemos. A torcida pode confiar ou desconfiar. Mas a diretoria, o técnico e os jogadores, não. Os profissionais do futebol devem ser inteligentes o suficiente para saber o que está acontecendo. Ainda bem que perdemos, pois do contrário poderíamos pensar que estava tudo bem e então ficaríamos com as últimas palavras do presidente dizendo que não precisamos de jogadores, que o time está bom, blá, blá, blá…
O pior de tudo foi a afirmação de que a torcida atrapalhou, que os jogadores mais jovens sentiram, blá, blá, blá.
Quanta conversa mole. Tudo para mascarar a incompetência de insistir em jogadores de segunda divisão.
Ainda bem que perdemos, pois assim a névoa desapareceu e vamos correr atrás do prejuízo.
O campeonato é longo e podemos buscar reforços e aproveitar os talentos que estão surgindo juntos com os experientes e pelo menos buscar uma vaga na Libertadores.
Se tivéssemos ganhado do Vitória, tudo estaria como antes e brigaríamos para não cair.
Ainda bem que perdemos!