A era do escambo
Pois voltamos ao tempo do Brasil colônia. Não é fácil gerir uma empresa com um déficit de 18 milhões, segundo noticiários da mídia loca. E, devido a esta condição financeira, nós voltamos a usar a moeda de troca.
Mas trocar o quê? Já li que seria Rhodolfo pelo Roni, o Júlio César pelo Rafael Miranda e até estamos em uma disputa caseira com os xoxas para ficar com o Bruno Batata.
E aí a torcida pergunta. Cadê os tais investimentos e chuteiras e não em tijolinhos? Nossos caros dirigentes, quando vocês assumiram o Clube, não verificaram a situação financeira do mesmo ou foi só mais um slogan político para a campanha?
Eu sinceramente não gosto desta história de troca pelo seguinte motivo: sai um reserva daqui para a gente receber um reserva de lá e até pior do que a que saiu.
É trocar meia dúzia por seis e nada mais. Só vai mudar o nome do santo, mas a deficiência continua à mesma:
A falta de qualidade!
E assim continuamos a tocar a nossa banda no mundo do faz de contas, agora com nova direção.
Faz de conta que temos um time qualificado.
Faz de conta que temos os melhores zagueiros do campeonato.
Faz de conta que temos Ronaldo, Nilmar, Washington, Adriano e outros no time.
Faz de conta que Galatto e Vinícius estão pegando até a sombra.
Faz de conta que o nosso técnico vê um time qualificado um dia e no outro chora pedido reforços.
Agora o faz de conta não tem graça, quando prometem para a torcida um time bom e competitivo e nos dão um time para o gasto do estadual que foi um sufoco chegar a ser campeão.
Só que de faz de conta o futebol não vive. Ou é para ser um bom time de primeira divisão ou é para ser um time de segunda divisão.
Sr. Malucelli, chega de fazer de conta que a torcida é compreensiva; já faz tempo que nós fazemos de conta que acreditamos no que é pronunciado pela diretoria rubro- negra, já faz tempo que estamos esperando um time competitivo e isso é desde o tempo do seu antecessor.
Agora nos faz um favor. Faz de conta que a história de troca de jogador é só mais uma saída. Mas não faça de conta que o time é o ideal para a disputa do nacional, porque domingo passado já foi o suficiente para entender que falta muito, mas muito mesmo para chegar no final deste campeonato sem ficar brigando para não cair como ano passado.