O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 maio 2009 - 19h15

Análise sincera de Atlético x São Paulo

Chances? Mínimas. Mas existem.

O Adversário

O São Paulo tem um elenco muito superior ao Atlético, tanto individual, quanto coletivamente. E não é necessário mais explicações. O time bambi vêm mantendo uma mesma base há algum tempo, trocando lentamente os ‘jogadores-chaves’, mantendo sempre um mesmo (e alto) nível do seu elenco.

Exemplo notável: o ataque. Enquanto nesta semana ficamos com apenas dois atacantes no elenco, o São Paulo reveza Washington, Borges e Dagoberto. (perceberam que todos já passaram pelo futebol daqui?).

– pausa –

Por falar em já passou por aqui, fico imaginando a cabeça do cidadão que trocou Jorge Preá pelo Danilo. E mais, pensar que meio time do Palmeiras já jogou no Atlético e agora disputa a Libertadores… Se somarmos os dois times, fazemos um ex-time do Furacão. Só faltará um goleiro!

– continuando –

O São Paulo tem muito mais dinheiro que o Atlético. Têm contratado muito melhor e em menor quantidade. Todos são jogadores que deram certo em seus ex-clubes e repetem isso no time saltitante. Nós acabamos contratando quando a água bate no pescoço, ou quando perdemos pro Vitória (e o Vitória levou de 4 do Vasco)!

Fico imaginando o Geninho, quando o time está perdendo. Ele olha pro banco e não sabe se ri ou se chora. E ainda queremos cobrar algo a mais dele. Com esse elenco, agora muito mais ‘valorizado’ com Rafael Miranda, não dá!

Furacão

O Atlético, que tem em Wallyson a grande estrela (não dá pra dizer que Rafael Moura é ou será decisivo num Campeonato Brasileiro), não pode jogar a responsabilidade nos recém profissionalizados Raul, Fransérgio, Neto e Patrick. Por isso, com todos esses elementos a ‘nosso favor’, será muito bom se conseguirmos um ponto contra o São Paulo (desde que não estejamos vencendo por 3 a 0, hehe).

Como jogar

Contra-ataque. Contra o São Paulo, lá, não adianta dizer que o ataque é a melhor defesa, porque não temos ataque.

Em tempo, o São Paulo entrará em campo para fazer um ‘jogo-treino’ contra o Atlético, preparando-se para a Libertadores. Talvez aí possamos surpreendê-los. Difícil pelo que temos jogado em 2009.

Pegadinha da CBF:

Anotaram a tabela? Teremos quatro rodadas contra quatro favoritos ao título, na sequência: Palmeiras, Corínthians, Grêmio e Inter. Grêmio fora. O problema não é agora, é no segundo turno…

À diretoria:

Não negociem o Netinho. Apenas o coloquem para jogar no meio. Simples. Clonem Valencia! Impossível? Se não precisamos de volantes, como o Rafael Miranda, reserva no Galo, chega e já é titular? Precisamos de contratações, digo CONTRATAÇÕES, em todas as posições! Do 1 ao 11!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…