Análise sincera de Atlético x São Paulo
Chances? Mínimas. Mas existem.
O Adversário
O São Paulo tem um elenco muito superior ao Atlético, tanto individual, quanto coletivamente. E não é necessário mais explicações. O time bambi vêm mantendo uma mesma base há algum tempo, trocando lentamente os ‘jogadores-chaves’, mantendo sempre um mesmo (e alto) nível do seu elenco.
Exemplo notável: o ataque. Enquanto nesta semana ficamos com apenas dois atacantes no elenco, o São Paulo reveza Washington, Borges e Dagoberto. (perceberam que todos já passaram pelo futebol daqui?).
– pausa –
Por falar em já passou por aqui, fico imaginando a cabeça do cidadão que trocou Jorge Preá pelo Danilo. E mais, pensar que meio time do Palmeiras já jogou no Atlético e agora disputa a Libertadores… Se somarmos os dois times, fazemos um ex-time do Furacão. Só faltará um goleiro!
– continuando –
O São Paulo tem muito mais dinheiro que o Atlético. Têm contratado muito melhor e em menor quantidade. Todos são jogadores que deram certo em seus ex-clubes e repetem isso no time saltitante. Nós acabamos contratando quando a água bate no pescoço, ou quando perdemos pro Vitória (e o Vitória levou de 4 do Vasco)!
Fico imaginando o Geninho, quando o time está perdendo. Ele olha pro banco e não sabe se ri ou se chora. E ainda queremos cobrar algo a mais dele. Com esse elenco, agora muito mais ‘valorizado’ com Rafael Miranda, não dá!
Furacão
O Atlético, que tem em Wallyson a grande estrela (não dá pra dizer que Rafael Moura é ou será decisivo num Campeonato Brasileiro), não pode jogar a responsabilidade nos recém profissionalizados Raul, Fransérgio, Neto e Patrick. Por isso, com todos esses elementos a ‘nosso favor’, será muito bom se conseguirmos um ponto contra o São Paulo (desde que não estejamos vencendo por 3 a 0, hehe).
Como jogar
Contra-ataque. Contra o São Paulo, lá, não adianta dizer que o ataque é a melhor defesa, porque não temos ataque.
Em tempo, o São Paulo entrará em campo para fazer um ‘jogo-treino’ contra o Atlético, preparando-se para a Libertadores. Talvez aí possamos surpreendê-los. Difícil pelo que temos jogado em 2009.
Pegadinha da CBF:
Anotaram a tabela? Teremos quatro rodadas contra quatro favoritos ao título, na sequência: Palmeiras, Corínthians, Grêmio e Inter. Grêmio fora. O problema não é agora, é no segundo turno…
À diretoria:
Não negociem o Netinho. Apenas o coloquem para jogar no meio. Simples. Clonem Valencia! Impossível? Se não precisamos de volantes, como o Rafael Miranda, reserva no Galo, chega e já é titular? Precisamos de contratações, digo CONTRATAÇÕES, em todas as posições! Do 1 ao 11!