Proibido vencer
Outro jogo, mesma história. Assim como nos jogos contra o Corinthians, o jogo de hoje contra o São Paulo mostrou novamente a roubalheira que vem tomando conta do futebol, principalmente a favor dos times do eixo Rio – São Paulo.
Não vou me prolongar citando lances, pois seriam muitos, mas quero ressaltar o absurdo do poder nas mãos da arbitragem, e o pior, o apoio de todo o sistema quando os erros cometidos por estes são a favor de quem lhes interessa.
Até mesmo ontem o time azul do RS foi totalmente prejudicado e acabou não levando nenhum pontinho.
O pior de tudo é saber que se os lances fossem invertidos. Se o pênalti ontem não dado fosse a favor do São Paulo, e o impedimento do nosso Furacão, provavelmente eles teriam um pênalti e nós um gol anulado. E assim nas outras situações dos jogos passados.
O ‘juiz’ que apitou nosso jogo contra o Corinthians nem punido foi. Ele não fez nada, afinal, provavelmente ainda ganhou uma estrelinha por ter cumprido com louvor sua tarefa.
Até onde isso vai? Quando irão tomar uma providência para deixar o futebol brasileiro imparcial e que realmente o melhor vença? 1 ponto, 2 pontos são cruciais para que um time seja rebaixado, classificado para outros torneios e, ainda mais importante, para um time se sagrar campeão.
Isso é o Brasil, os clubes que não pagam seus atletas, fazem contratações milionárias e ainda querem mais, tem crédito, enquanto clubes que procuram fazer tudo como se deve são prejudicados.