O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2009 - 10h42

Corta essa, Geninho

Geninho, eu sou um dos torcedores que o admira, não só pelo teu caráter, mas pela sua postura dentro de campo. Mas tem hora que você força a barra. Esta de que “Virou utopia você ter que ganhar em casa. Não existe mais isso. Os próprios resultados do início do campeonato estão mostrando isso. Mas é claro que você jogando do lado da tua torcida e em um campo que está acostumado, suas chances aumentam”, corta essa, Geninho!

Vencer em casa é mais que uma obrigação, é um dever para que a gente some pontos e os adversários não venham aqui com o ar de que já ganharam.

Na próxima rodada, contra o Náutico, eu quero é vitória e nenhum outro resultado diferente deste.

Lá fora o jogo fica de acordo com o nosso desempenho e contra a força da torcida adversária.

Agora, em casa, com esta torcida que vocês têm, é obrigação e um dever, sim, a vitória dentro de campo!

Se esperte, Geninho, a gente gosta de você, mas a gente também como qualquer outro torcedor gosta de ver o time vencer em casa. Não concordamos com esta frase que você valou. Vencer em casa é obrigação, dever e ponto final, Geninho!

Na próxima rodada eu quero ver isso em campo. Muito empenho dos jogadores como foi contra o Corinthians aqui e lá também e como foi contra o São Paulo.

Dê bons exemplos aos seus comandados como foi a frase proferida pelo Rafael Santos no intervalo do jogo: “O professor disse que bola na área a gente tem que fazer gol, até de bico, porque não é feio fazer gol de bico, é veio não fazer gol”. Isso sim é um dever de um professor, incentivar os seus comandados a jogar bola com o coração na ponta da chuteira e não o que você proferiu.

Como eu já disse, corta essa de ficar dando desculpas de um perdedor, porque eu não acredito que você o seja, Geninho.

Até o Renê Simões, que só ganhou um título nacional da segundona, fala para seus comandados não darem mole, e vem você com esta frase infeliz de dizer que vencer em casa não é obrigação.

Como disse o Rei da Espanha para o ditador venezuelano (em português mesmo): “cala a boca, por que não cala a boca?”.

O Náutico jogou bem as duas primeiras partidas, mas não esqueçamos que aqui no Caldeirão quem manda somos nós.

Agora é entrar em campo e vencer. Como disse o He-man, não tem esta de dar desculpas antecipadas. Só os derrotados falam isso e você e os jogadores rubros-negros não o são.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…