O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 maio 2009 - 12h19

Omissão

Ontem, com toda a certeza, foi um dos dias mais tristes do ano e, quem sabe, da minha vida. Não apenas porque o Atlético foi surrado em campo e o Geninho levou mais um nó tático, dessa vez do Waldemar Lemos (sic!), mas também porque vi que não temos meio de protestar dentro da Arena, pois nossa maravilhosa Torcida “Organizada” (sic!) defende seu amado técnico Eugênio e o digníssimo “presidente” Marcos Malucelli. O porquê eles mantém essa conduta ridícula e prejudicial ao Atlético eu não posso afirmar, pois não teria como provar, mas a situação começa a ficar estranha! Porque um homem que fez milhões de vezes mais que o MM, o senhor Mário Celso Petraglia, nunca teve seu nome entoado nas arquibancadas e esse pulha já teve essa “honra” várias vezes? Porque ele faz agradinhos e não bate de frente como sempre fez o Eterno MCP?

Eugênio Machado, como um homem que já foi um dos meus maiores ídolos no futebol pode ter se transformado nesse covarde que vemos na beira do campo e fora dele também? Fácil de responder: ele se vendeu, traiu os atleticanos de boa índole! Primeiro em 2002 e agora na sua volta. Ele ganha 200 mil reais por mês pra colocar o Wesley em campo por interesses pessoais? Pra manter o Julio dos Santos no banco apenas porque ele não faz parte da panela? Pra não contratar um preparador de goleiro decente e colocar parente no cargo? Pra ficar de amizade com a organizada e não correr o risco de ser vaiado no templo no qual se consagrou? Certamente que não. E é por isso que o Dr. Mário sempre foi contra a volta dele pra cá. Ele deveria ter saído no final do ano passado se não queria estragar sua imagem de bom homem com a torcida atleticana, pois agora até mesmo aqueles que não tinham deixado de idolatrá-lo, estão percebendo que ele é um treinador fraco, que não consegue dar padrão tático e nem escalá-lo da maneira correta, além de defecar pela boca em suas entrevistas. Fora, Geninho!

Por último, mas não menos triste, terei de citar o nosso atual “presidente”, o senhor Marcos Malucelli, que a cada dia que passa mais a imagem de banana e principalmente de OMISSO! Pois dentre todos os defeitos que os anti-MCP podem citar no nosso ex-presidente, o dele ser omisso eles nunca poderão falar, pois desde que ele assumiu o CAP em 1995 até quando ele saiu no fim do triste ano de 2008, sempre que a situação apertava, ele batia no peito e falava: “Eu resolvo!” e a nação atleticana podia dormir em paz, pois sabia que tinha um cara com pensamento grande e de ações igualmente grandes no comando do seu time do coração e que de alguma maneira ele iria resolver. Mas hoje eu não consigo dormir sabendo que temos um traíra na nossa presidência, que não nos trará nada de produtivo e só nos fará retroagir e perde espaço no país e em nosso estado. Espero que todos os atleticanos de boa índole estejam com tanto “sangue nos olhos” como eu estou, pois deixar o MM mais tempo no poder é pedir pra sofrer com o Atlético. Fora, MM!

Quero ainda fazer um pedido para o Dr. Mário, volta, presidente! Sem você o CAP só irá se apequenar e voltar a ser o time insignificante perante a mídia nacional que era antes do senhor nos tornar grande! Sei que deve ser doído ser traído da maneira que o senhor foi, mas acredite o senhor tem do seu lado um gigantesco exército de atleticanos prontos para brigar pela sua volta. Volta, Mário Celso Petraglia!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…