O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 maio 2009 - 23h23

Tomara que eu esteja enganado!

Bom, assim como muitos que escreveram aqui no Fala Atleticano e até mesmo alguns colunistas, eu também estou até sem vontade de escrever novamente a respeito de coisas tão óbvias.

Não irei dar dicas, até porque não entendo muito de futebol, nem dar sermões em jogadores, nem em Geninho, nem em Malucelli. Vou apenas desabafar e colocar à mesa algumas conclusões que cheguei.

Diretoria:

– Malucelli é coxa-branca, o objetivo dele é afundar o Atlético. Será que ninguém percebeu isso ainda? Tomara que eu esteja enganado!

Técnico:

– Geninho não está preocupado em conquistar o título brasileiro. Ele já está se preparando para a aposentadoria e está empregando amigos e parentes no Atlético. Mesmo que saia em breve, já fez um belo ‘pé-de-meia’. Não vejo muita diferença no ataque como em 2001. Com Wesley, Wallyson e Rafael, poderíamos sim afogar os adversários. Será que o título de 2001 foi pura sorte? Ou de fato competência? E cadê a coragem para uma formação ofensiva em 2009? ‘Ah, pra quê vou me esforçar? Já dei um título pra essa gente e já os livrei do rebaixamento. Agora preciso descansar um pouco e ganhando bem hauhauah’ – assim deve estar pensando nosso atual treinador. Tomara que eu esteja enganado!

Jogadores:

– Sobre os jogadores, o que posso dizer? O futebol mudou. Hoje eles jogam por salários e não pelo clube, não pela torcida, não por títulos. Tão ganhando o deles e ainda correndo ‘um risco’ de serem vendidos a um clube do exterior a qualquer momento. Sinceramente, pra que eles iriam se preocupar? Tomara que eu esteja enganado!

Preparação física / lesões:

– Prepraração física, preparação de goleiros, departamento médico… as duas primeiras áreas mencionadas dispensa comentários, o resultado está aí. Apenas quanto ao departamento médico é preciso dar tempo ao Dr. Edilson. Minha memória não é curta e lembro-me muito bem de que enquanto ele estava no comando do Departamento Médico o clube segurava muito pouco os jogadores em tratamento. Era coisa rápida e já estavam em campo à todo vapor. Porém o Dr. Edilson acabou de voltar e sem preparação física adequada os jogadores se lesionam com mais freqüência. Fazer o quê? Com relação a essas três áreas tenho certeza que não estou enganado, se a diretoria não fosse coxa-branca eu sugeriria que trocassem os profissionais da preparação física e o treinador de goleiros. Mas como a diretoria é coxa-branca nem adianta fazer sugestões.

Campeonato Brasileiro:

– Acredito que para mudar a cabeça dos dirigentes, seus fantoches e demais simpatizantes, resta-nos amargar a 2a. divisão. Pensando bem, os clubes que por ali passaram aprenderam uma lição e se fortaleceram. Acho que o Atlético está precisando disso, não apenas de um susto, mas de cair na real que nosso futebolzinho é de segunda mesmo. Tomara que eu esteja enganado!

Reação:

– Nem falo a respeito de uma reação nesse campeonato. Isso só será possível se Deus fizer um milagre. Mas a reação do Clube Atlético Paranaense, como um todo, só ocorrerá se os coxas conquistarem um novo título à nível nacional. Só com um balde de água fria e muita tiração de sarro de nossos rivais pra esse povo ‘atleticano’ acordar. Vamos reagir antes disso né pessoal! Querem esperar os verdes saírem na frente? Pelo menos contrataram jogadores de peso e trouxeram um técnico com experiência de Copa do Mundo, o qual fez a Jamaica ao menos jogar a copa – ou seja, algo praticamente impossível. Vamos ter que ver os verdes ganhando títulos, clássicos e depois de muita humilhação, cair na real e agirmos como time da primeira divisão. Mas… tomara que eu esteja enganado!

Finanças:

– Concordo com muitos comentários já feitos aqui… contas em dia não trazem títulos, muito menos patrocinadores. O que nos resta é sermos referência em livros que tratam sobre administração. Ótimo. A diretoria é ótima administradora de empresa. Paga os funcionários em dia e não tem dívidas. Mas o Atlético não é uma empresa é um clube de futebol… DE FUTEBOL. Se tivermos que vender toda a estrutura já montada em troca de uns 3 títulos brasileiros, 1 da Libertadores… e ainda sermos finalistas num campeonato mundial… eu seria o primeiro a votar a favor de vender todo esse fardo que o Atlético tem que carregar nas costas. Manter essa estrutura é como um pobre comprar um carrão… ele não tem nem como bancar o seguro, muito menos a manutenção e nem se quer o combustível. Que adianta um clube DE FUTEBOL que não sabe jogar futebol, tentar manter toda essa estrutura? Tomara que eu esteja enganado e consigamos manter a estrutura e ter bons jogadores. Mas a conclusão que chego sobre as finanças do clube é. Se dane o saldo negativo, vamos contratar. Com títulos todo o ‘prejuízo’ se paga, pois além da premiação, teremos mais patrocinadores… e PATROCINADORES DE VERDADE. Que paguem bem! Por que não fazemos algo como o Corinthians e o Flamengo. Vamos trazer craques de Copa do Mundo e os patrocínios vêm de carona. ACORDA, MALUCELLI! A desculpe… esqueci que o senhor é coxa-branca.

Por fim, vou falar a meu próprio respeito. Está desanimador e deprimente falar do clube com toda essa situação. Então vou até em respeito a mim mesmo, que tenho mais o que fazer, vou fazer um protesto e parar de acompanhar o clube por 5 jogos. Se houver uma reação convincente, voltarei a acreditar em um ano menos sofrível.

Sugiro a todos os atleticanos, principalmente os sócios, que tal um protesto? Acho que já é hora. Deixemos de ir ao estádio nos próximos 2 jogos na arena. Ao Furacao.com sugiro que deixe o site só contendo seus compromissos publicitários e uma página apenas dizendo: ‘Site aguardando desenvolvimento do Clube Atlético Paranaense’. E isso por uns 5 jogos também. Não adianta ficarmos chorando aqui nesse espaço. Nem vaiando ou xingando no estádio. É preciso fazer algo que a mídia perceba e cubra. A insatisfação da torcida rubro-negra. Imaginem 2 jogos sem torcida. O nosso diretor coxa-branca terá de dar explicações e se obrigará a trazer resultados à própria mídia nacional.

Bom… espero que todos nós torcedores… tenhamos dias melhores!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…