1 jun 2009 - 8h06

Com goleada, Atlético avança à semifinal da Copa Tribuna

O Atlético goleou o Arapongas por 8 a 0 na tarde deste domingo em jogo da Copa Tribuna de Futebol Júnior de 2009. No jogo de ida, no interior, o Furacão já havia vencido por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Marquinhos Santos se classificou para a fase semifinal da competição. O adversário será o Paranavaí, que eliminou o Pato Branco. A outra semifinal será entre Coritiba e Iraty.

O Rubro-Negro foi arrasador neste domingo. O atacante Eduardo Salles teve grande atuação individual e marcou quatro gols. Os três primeiros saíram antes dos 20 minutos de jogo. O meia Jhonatan, ex-Grêmio, e o zagueiro Carlão ampliaram o marcador ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, Eduardo Salles, Lucas Sotero e Éderson completaram a goleada. O Atlético jogou com a seguinte formação: Neto; Ronaldo, Bruno Costa (Douglas Catita) e Carlão; Deivid (Edigar Júnior), Guilherme Batata, Fransérgio, Jhonatan (Éderson) e Heracles; Lucas Sotero e Eduardo Salles.

Retorno

A partida marcou o retorno do atacante Éderson aos gramados. Contratado pelo Atlético no início de 2007, o jogador era uma das maiores promessas das categorias de base do Ceará. Com a camisa rubro-negra, destacou-se na Taça BH de 2007 e na Copa SP de Juniores de 2008.

Em abril do ano passado, Éderson foi emprestado ao Ceará, clube que o revelou, mas desta vez para jogar no time profissional. Contudo, ele sofreu uma grave lesão (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e foi submetido a uma cirurgia no final do ano passado. O jogo deste domingo, contra o Arapongas, marcou seu retorno aos gramados depois da operação.

Artilharia

Com os quatro gols marcados diante do Arapongas, o atacante Eduardo Salles assumiu a artilharia da Copa Tribuna. Ele já marcou 12 vezes. O vice-artilheiro é Gizo, do Iraty, com 11. Patrick, atualmente no time profissional do Atlético, é o segundo maior goleador rubro-negro, com seis gols.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…