O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2009 - 9h47

Deem a Copa ao Petraglia

Se tem alguém que foi amado e odiado nos últimos anos, este alguém foi Mario Celso Petraglia. Dá pra culpar a torcida? Acho que não, pois a torcida pensa com o coração e não com a cabeça.
Mas desde 1995, quando o MCP assumiu as rédeas do Atlético, ele já estava em 2014, prevendo a Arena como uma das sedes das Copa.

Mas o trabalho precisava ser feito, e não era pouca coisa. Uma coisa é assumir um São Paulo, um Internacional ou um Cruzeiro. Times de grandeza e estrutura já pronta. Outra coisa é pegar um time da segunda divisão, endividado, praticamente sem estádio e levantar este time como força nacional.

O primeiro passo foi vender o terreno que hoje é o jardim zoológico para a prefeitura e se capitalizar. A demolição do Estádio veio junto com a gozação dos ‘coxas’ que era para guardar as pedrinhas, mas tentar montar novamente a Baixada. Nada disso impediu o MCP de seguir rumo a 2014. A Baixada veio abaixo. Tivemos que jogar no Pinheirão, mas fomos campeões da serie B. O primeiro passo havia sido dado. Vamos ao segundo passo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…