Deem a Copa ao Petraglia
Se tem alguém que foi amado e odiado nos últimos anos, este alguém foi Mario Celso Petraglia. Dá pra culpar a torcida? Acho que não, pois a torcida pensa com o coração e não com a cabeça.
Mas desde 1995, quando o MCP assumiu as rédeas do Atlético, ele já estava em 2014, prevendo a Arena como uma das sedes das Copa.
Mas o trabalho precisava ser feito, e não era pouca coisa. Uma coisa é assumir um São Paulo, um Internacional ou um Cruzeiro. Times de grandeza e estrutura já pronta. Outra coisa é pegar um time da segunda divisão, endividado, praticamente sem estádio e levantar este time como força nacional.
O primeiro passo foi vender o terreno que hoje é o jardim zoológico para a prefeitura e se capitalizar. A demolição do Estádio veio junto com a gozação dos ‘coxas’ que era para guardar as pedrinhas, mas tentar montar novamente a Baixada. Nada disso impediu o MCP de seguir rumo a 2014. A Baixada veio abaixo. Tivemos que jogar no Pinheirão, mas fomos campeões da serie B. O primeiro passo havia sido dado. Vamos ao segundo passo.