Não deixe o Atletico morrer
Às vezes me pergunto porque é tão difícil as coisas realmente acontecerem no Atlético. Não sei qual a metodologia utilizada pelos nossos administradores. Sinceramente não consigo entender. Vejamos:
Todo mundo sabe que nosso time é um dos mais fracos do Brasil (série A). Brigamos contra Barueri, Santo André, Avaí, Ervilhas, Sport, Goiás, Vitória e Náutico. De todos esses, já tivemos confrontos diretos contra Vitória e Náutico em casa e conseguimos a façanha de perder para ambos. Também não vejo muita animação os confrontos contra os outros tais ‘adversários diretos’. Contra os times de ponta então…conversa para outro artigo.
Não fizem nada pra ‘se quer’ tentar trazer o Lúcio Flávio. O Corinthians liberou sem custos o Acosta para o Náutico e o bom Bruno Otávio para o Figueira e está tentado emprestar Diogo Rincón e Otacílio Neto. O Cruzeiro fez o mesmo com Apodi e Leandro Domingues com o Vitória. O Paulo Baier tá dando sopa. Assim como o técnico Nelsinho. Destes, acredito que quase todos seriam titulares no Atletico.Sonhar com Alex Mineiro, Claiton, Josiel, Vieri é perda de tempo.
Precisamos de patrocinadores e também investidores. Ou alguem acha que teremos time bom, pagaremos em dia atletas e comissão, manteremos o estádio, Centro de treinamentos, e etc, com quota de TV e programa de sócios.? Precisamos de comissão técnica eficiente e inteligente, tanto pra comandar o time principal, quanto na formação de atletas. Precisamos preparador físico, pois estamos morrendo em campo. Precisamos de uma meia dúzia de ‘titulares’ se quisermos não pensar em rebaixamento.
Copa em Curitiba? A copa que se dane, quero ver meu time na primeira divisão, com um time que pelo menos brigue pelas 6 primeiras posições e que bote medo nos adversários quando joga em casa. Quero abrir o caderno de esportes e ler alguma notícia que me orgulhe de ser Atleticano. Quero poder ‘zuar’ algum colega ervilha. Quero ver jogadores interessados em vir jogar no Atlético, pois atualmente somos a última opção dos boleiros, isso quando esses boleiros não preferem ficar no banco a jogar no rubro negro.
Jofre Cabral uma vez disse: ‘Nunca deixem o Atlético morrer’. Pois é, estamos retrocedendo a cada ano e ninguém está fazendo nada. Nenhum murro na mesa. Nenhum engravatado assumindo a responsabilidade. Se cairmos para a série B, alegarão que as receitas diminuíram, que ninguém quer nos patrocinar, que jogadores bons não querem jogar a segundona…….que a torcida não está contente com o programa de sócios……etc…blá..blá…blá.
Sr. MM, com a mesma humildade que te peço. Por favor. Se o Sr. não está aguentando o peso desta responsabilidade, peça pra sair. Tome atitudes agora enquanto todos os times ainda estão em segunda marcha. Por favor, não deixe o Atlético morrer.