A torcida nunca será responsável!
Só faltava isso, colocar a culpa no torcedor!
Leitor assíduo deste espaço, acompanho alguns falarem que o time não ganha em casa por causa da torcida. Alguns até chegam a creditar as duas derrotas na Arena aos torcedores que pressionam o time.
Aos caros torcedores atleticanos que criticam a própria torcida digo que vocês não vão ao estádio assistir aos jogos, ou se vão, não assistem ao jogo e só ficam na churrascaria.
É o verdadeiro torcedor que sofre quando o goleiro entrega o gol de bandeja. É o torcedor que CHORA quando o zagueiro faz gol contra quando o goleiro estava na cobertura para pegar a bola. Isso mesmo, ele CHORA!
Enfim, é o torcedor aquele que nunca tem voz e, por esse motivo, não vê outra alternativa para pedir reforços ou que o técnico escale o time, senão vaiando.
Aos que culpam a torcida eu pergunto: Vocês sofrem quando vêem um time desses se afundar em sua própria mediocridade? Ou acompanham de longe e acham que sabem alguma coisa?
O verdadeiro torcedor sai de casa nos raros momentos de tempo livre, já que trabalha muito. Coloca o seu carro em risco, deixando-o à mercê de marginais. PAGA ingresso ou mensalidade de sócio. SOFRE, chora, grita, morre de raiva quando assiste o jogo.
E se esse torcedor pega no pé de um ou outro jogador é porque tal jogador já está em débito com o time há muito tempo (desde o início do ano), ou seja, já dá motivo para a vaia muito antes de entrar em campo. Enfim, esse jogador deveria ter vergonha de jogar, reconhecer sua debilidade (ou má vontade), pedir banco e calar a boca.
Se os jogadores vaiados, a diretoria e o técnico criticados não se sentem no direito de responder às vaias, já que sabem que as merece, por quê alguns torcedores ainda criticam o VERDADEIRO e FANÁTICO torcedor atleticano?
Mês passado, o técnico Luxemburgo rasgou elogios à torcida atleticana. Atrás dele, quase todo o Brasil sabe do amor dessa torcida. Se contar que o melhor time do Brasil, o São Paulo, só tem 11% de aproveitamento em nosso estádio, graça à pressão da torcida. Como essa torcida mudaria de um dia para a noite e não seria a mesma?
Essa é minha opinião e alguns podem não concordar com uma só palavra que escrevi, mas tenho o direito de escrevê-la, e estou disposto a defendê-la.