3 jun 2009 - 0h39

Furacão enfrenta ex-atleticano Evandro no domingo

O Furacão enfrenta, no domingo, a equipe de dois jogadores que defenderam as cores rubro-negras e agora atuam no Atlético Mineiro: o meia Evandro e o atacante Júlio César.

O meia de 22 anos chegou ao Atlético Paranaense em 2001 e estreou profissionalmente em 2005. Pelo Rubro-Negro, ele fez 74 partidas, marcou 11 gols e participou da conquista do Campeonato Paranaense de 2005. No início de 2008, Evandro foi para o Goiás e, em maio do mesmo ano, foi contratado pela empresa de marketing esportivo Traffic, parceira do Palmeiras. Pelo clube paulista, o jovem fez dois gols em 45 jogos.

No último mês de maio, ele foi para o Atlético Mineiro. Evandro foi relacionado pela primeira vez para a partida contra o Santo André, pela 4ª rodada. Ele começou no banco de reservas e, no segundo tempo, fez a estreia pela equipe alvinegra. O meia já enfrentou o Furacão em uma oportunidade, quando ainda defendia o Palmeiras. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele entrou no 2° tempo da vitória do clube paulista por 2 a 1, na Arena da Baixada.

O jogador comentou sobre a expectativa para a partida de domingo. “Se tivesse segredo, todos venceriam lá (na Arena da Baixada). Temos que aproveitar que eles não estão em um momento bom e marcar bem. A torcida deles, quando o time não funciona, perde a paciência e podemos usar essa pressão ao nosso favor. Vejo que a bola parada deles é forte e temos que anular isso, sem fazer faltas próximas da área”, disse Evandro.

O atacante Júlio César é outro jogador que passou pelo clube paranaense e agora defende o mineiro. Porém, há uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o Atlético-PR. O jogador de 29 anos chegou no Rubro-Negro em 2008. Pelo Campeonato Brasileiro, ele fez 12 jogos e apenas dois gols. Em 2009, Júlio fez quatro gols, sendo três pelo Estadual e um pela Copa do Brasil. Em maio, ele foi emprestado ao Galo na negociação que resultou na vinda do volante Rafael Miranda para o Atlético. Júlio fez a estreia pela equipe mineira na vitória sobre o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada.

Se o treinador Celso Roth mantiver a mesma equipe que empatou com o Santo André na última rodada, Evandro inicia a partida no banco de reservas. O jogo entre os Atléticos, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…