O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jun 2009 - 19h04

Diálogo imaginário entre Coroné e Capachildo

Esse é um texto de ficção, qualquer semelhança com pessoas e situações reais é mera coincidência…

Capachildo: – Chefinho, já lancei a palavra de ordem “Fora, Geninho”, agora milhares se mobilizarão.

Coroné: – Sei não. Muitos se constrangem com seus delírios. No fundo até você, que hoje vocifera contra o que tolerava ontem.

Capachildo: – Mas a hora é essa, com o time lá embaixo na tabela…

Coroné: – …e desde quando eu acho isso um problema? Quantas vezes terei de repetir? Cair para a segundona é normal, não importa o desempenho no campo, o importante são os NEGÓCIO$!

Capachildo: – Mas o povão tem memória curta, nem se lembra que, com o Exmo. lá, não ganhávamos mais nem o Paranaense…

Coroné: – Títulos… Oh, falácia chata que me exaspera. Deveriam recordar os bons negócio$ como o que fiz com o Claiton e o Ferreira, na véspera da fase final, ano passado, custou o título e ferrou com o ano, mas e daí? Veja agora, esses traidores estão colocando os guris para jogar. Quanto desperdício, já estamos quase no meio do ano e quantas vendas foram feitas? Uma geração inteira para ser negociada e nada…

Capachildo: – Magnânimo, fico imaginando nossa Arena (nome do patrocinador) concluída. A nova ala, por estar onde o nobilíssimo gostava de ficar com seu séquito, deveria lhe ser exclusiva, ladeada de genuflexórios para que todos pudéssemos lhe prestar vênias.

Coroné: – Diretoria fraca, até aceita críticas. Eu já teria passado uma carraspana na torcida, proibido novamente instrumentos…

(Capachildo suspira de prazer)

Coroné: – …aumentava a mensalidade para R$ 200,00, proibia o uso de camisas do clube…

Capachildo: – Quero seu Atlético de volta!

Coroné: – Paranaense idiota, é K Paranaense!

(Dito isso, dá um pontapé em Capachildo que emite gritinhos de prazer e pula batendo palminhas…).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…