5 jun 2009 - 17h32

Sem o capitão, Galo deve repetir esquema do último jogo

O Atlético Mineiro deve repetir, contra o Furacão, a equipe que empatou com o Santo André sem gols na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A única exceção é o zagueiro e capitão da equipe, Leandro Almeida. Ele sofreu um estiramento na coxa direita e, segundo o site oficial do Galo, deve ficar 15 dias em tratamento.

O provável substituto de Leandro Almeida é o jovem Werley, de 20 anos, que forma dupla de defesa com Welton Felipe, 22 anos. O restante da equipe deve ser o mesmo da última rodada. Com isso, o treinador Celso Roth escala o time no esquema 4-4-2 com Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Márcio Araújo e Júnior; Diego Tardelli e Éder Luís.

Werley forma dupla com Welton Felipe. Time joga no 4-4-2 [imagem: FURACAO.COM]


O meia Evandro, que atuou no Rubro-Negro, deve iniciar a partida no banco de reservas. Já o atacante Júlio César, recentemente cedido pelo Furacão ao xará mineiro, não pode jogar por uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar seu ex-time, mesma razão pela qual o clube paranaense não poderá escalar o volante Rafael Miranda, envolvido na mesma negociação.

O atacante Diego Tardelli, artilheiro do Galo na temporada com 21 gols, comentou sobre a partida de domingo. “As equipes do Sul são difíceis e também vai estar muito frio lá (em Curitiba). Então, a gente tem que saber levar isso adiante, saber que vai ser mais uma tarefa difícil. Eles estão precisando vencer, vão jogar dentro da casa deles, mas estamos preparados e vamos tentar atrapalhar isso daí”, disse Tardelli ao site oficial do Galo.

No sábado, às 10h, no CT do Coritiba, a equipe mineira realiza o último treino antes da partida. O jogo acontece na Arena da Baixada, domingo, às 16h.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…