Sem o capitão, Galo deve repetir esquema do último jogo
O Atlético Mineiro deve repetir, contra o Furacão, a equipe que empatou com o Santo André sem gols na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A única exceção é o zagueiro e capitão da equipe, Leandro Almeida. Ele sofreu um estiramento na coxa direita e, segundo o site oficial do Galo, deve ficar 15 dias em tratamento.
O provável substituto de Leandro Almeida é o jovem Werley, de 20 anos, que forma dupla de defesa com Welton Felipe, 22 anos. O restante da equipe deve ser o mesmo da última rodada. Com isso, o treinador Celso Roth escala o time no esquema 4-4-2 com Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Márcio Araújo e Júnior; Diego Tardelli e Éder Luís.
Werley forma dupla com Welton Felipe. Time joga no 4-4-2 [imagem: FURACAO.COM]
O meia Evandro, que atuou no Rubro-Negro, deve iniciar a partida no banco de reservas. Já o atacante Júlio César, recentemente cedido pelo Furacão ao xará mineiro, não pode jogar por uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar seu ex-time, mesma razão pela qual o clube paranaense não poderá escalar o volante Rafael Miranda, envolvido na mesma negociação.
O atacante Diego Tardelli, artilheiro do Galo na temporada com 21 gols, comentou sobre a partida de domingo. As equipes do Sul são difíceis e também vai estar muito frio lá (em Curitiba). Então, a gente tem que saber levar isso adiante, saber que vai ser mais uma tarefa difícil. Eles estão precisando vencer, vão jogar dentro da casa deles, mas estamos preparados e vamos tentar atrapalhar isso daí, disse Tardelli ao site oficial do Galo.
No sábado, às 10h, no CT do Coritiba, a equipe mineira realiza o último treino antes da partida. O jogo acontece na Arena da Baixada, domingo, às 16h.