Projeto
Não venho fazer defesa deste ou outros presidentes que passaram pelo Atlético, todos de uma maneira ou de outra acertaram e erraram no comando. Quero escrever um breve relato de momentos passados que ficaram gravados na memoria, acredito que de muitos, e que precisam ser analisados.
Em 1995 o estopim de uma grande revolução no Atletico, lembro muito de uma frase dita por MCP ‘não vamos prometer títulos, mais vamos montar um time competitivo’ iniciou-se aí o grande projeto a longo prazo do furação, lembro também que este projeto tinha como período 10 anos de vigência.
Montou-se um time competitivo, subimos a primeira divisão, construimos um estádio moderno, CT e outras benfeitorias, tivemos campanhas de marketing ‘FURACÃO 3000 PAIXAO ETERNA’ ‘ATLETICO TOTAL’ boas campanhas em competições nacionais, internacionais, titulo nacional, tantos craques que passaram a vestir nossa camisa. Tinhamos um rumo, um objetivo.
Pois bem nossa derrocada começa em 2006 e vai se estendo até 2009. Que projeto temos, alem da Copa 2014. Diga-se bem qué é o Brasil inteiro envolvido na Copa.
Não temos projeto algum, não fala-se de títulos, de buscar novos investidores, não revelamos mais nenhum grande jogador, ‘salvo alguns dos juniores que estão sendo queimados’ e o pior não contratamos ninguem de gabarito para jogar pela gente, ou será que que estes jogadores não querem jogar no Atletico.
Sem um projeto a longo prazo não vamos conseguir nada. Seremos mero participantes dos campeonatos, brigando para não cair para a segundona.