E quem paga a conta?
Interessante ver o comportamento da nossa torcida. Queremos jogadores contratados, os melhores possíveis. Não tem no Brasil? Que a Diretoria vá contratar no exterior. É caro? A Diretoria que pague, como se o dinheiro nascesse do gramado da Baixada. A realidade é bem outra; basta comparar o nosso faturamento anual com outros clubes, como o Internacional ou o São Paulo. Basta ver nossa posição na Timemania: não conseguimos superar nem o Ceará e a dupla atletiba, somada, não dá um Atlético Mineiro! Nossa diretoria tem tentado ser responsável, como foi o Petraglia. Não adianta formar um timaço este ano para depois passarmos dez anos na segundona. Ainda temos um estádio para construir e isso não sai nada barato! E por que o coxa investe se se trata de um clube de menor expressão? Pois é, esperem por 2010 e 2011 e vocês verão o resultado final de se investir o que não se tem.
A estratégia do Atlético tem que ser outra: apostar em jogadores jovens, ainda sem nome, como era sem nome o Oséias. Onde estão nossos olheiros? Nossos melhores times foram formados assim e, por ora, fica impossível pensarmos em soluções mágicas.
Seria fácil para a diretoria endividar ainda mais o nosso clube, mas espero que eles não se deixem levar pela pressão e continuem a agir com responsabilidade e racionalidade.