Goleiro que joga com a bu*** no chão…
Desde que comecei a acompanhar futebol, há mais de vinte anos, meu padrasto afirma que não gosta de atleta que joga com a bunda no chão. Segundo ele, é pouco provável que algo de bom surja em campo nestas condições.
Sempre entendi esse pensamento relativamente aos jogadores de linha, sem jamais estender tal raciocínio aos goleiros.
Falando em linhas gerais e de forma até mesmo rasa, é certo que o goleiro tem preferência dentro da pequena área, na disputa pela bola. Assim, simplesmente não entendo como no último lance da partida contra o Palmeiras, Vinícius (que não me atrevo nem a chamar de aprendiz de goleiro), que já havia entregado o primeiro gol, caiu de maduro numa disputa com os atletas palmeirenses (sinceramente, acho que não houve falta, e se houve, é melhor tentar continuar na jogada a ficar na horizontal, esperando a boa vontade do árbitro). Agindo desta forma, o sujeito em questão permitiu que os palmeirenses chutassem pelo menos duas vezes em gol, sem que tivéssemos um goleiro sob a meta.
Sinceramente, não sei quem é pior: se Vinícius, que joga de teimoso, ou se a diretoria que não vê que não temos goleiro.
É isso… estou sem paciência para escrever, tamanha a indignação…
Tenho dito!