O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jun 2009 - 10h41

Atacante?

Desde que me conheço por gente, atacante é o jogador que, teoricamente, se encarrega de fazer os gols e concretizar todo o trabalho feito pelo resto do time na marcação e armação das jogadas. Isto posto, deve ser o jogador que mais arremata a gol e deve ser o maior motivo de preocupação da defesa adversária!

Pois bem, o atual time do Atlético Paranaense conta em seu ataque com uma farsa. Um jogador que percebe sua má atuação e tem medo de dar entrevistas para evitar críticas.

Eu me pergunto o que este jogador, que não preciso nem mencionar o nome, faz durante os treinos para que seja este ‘titular absoluto’. Neste sábado, 20/06/09, este ‘ilustre’ jogador não arrematou uma bola ao gol e sua única ‘jogada’ decente foi um passe de calcanhar para Marcinho. Levando em conta todos os erros e perdas de bola nos últimos jogos, e lembrando que não marca a muitos jogos, arrisco dizer que sua única utilidade para o time, atualmente, é compor o meio da barreira em faltas perigosas!

Em meio todas essas críticas feitas, não posso me esquecer de sua bela atuação no campeonato estadual, onde foi artilheiro absoluto, mas atualmente vive a mesma situação de Netinho, que ano passado foi essencial para a recuperação atleticana no Campeonato Brasileiro, mas esse ano decepcionou a torcida com suas péssimas atuações, enquanto Márcio Azevedo, que na minha opinião é o melhor jogador do time atualmente, aguardava ansioso por uma chance no time!

Por que então tirar Netinho e não nosso atacante do time principal? Enquanto vários meninos querendo mostrar seu jogo e sua raça esquentam, anciosamente, o banco de reservas?

Essas experiências com Marcinho no ataque me deixam esperançoso, pois sei que se este se firmar na posição, em nosso ‘famoso’ 3-5-2, não há quem tire a outra vaga de ataque do jovem Wallyson, que fez muita falta este mês de junho!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…