4-4-2 já!
Esse esquema 3-5-2 no Atlético nunca me convenceu. O time não tem meio de campo. A única ligação entre a defesa e o ataque é o chutão pra frente.
Wallyson, com sua velocidade e habilidade, ainda consegue fazer alguns golzinhos. Raul e Azevedo, quando jogam bem, também dão perigo ao adversário.
Mas é só isso. Tirando as cabeçadas dos zagueiros nos escanteios, o Atlético não tem qualquer outra esperança de gol.
O meio campo não carrega a bola. Não cria jogadas. Sem alas que ajudem ou volante que chame a marcação, não há como o único meia do time jogar.
Não é coincidência que Ferreira, Netinho e Marcinho, desde que temos esse esquema, não renderam nada. Não era má fase. É que fica mais fácil pro adversário marcar. Pode colocar até o Zidane na meia cancha que não resolve.
E pra piorar, sem meio de campo, o adversário chega fácil na área do Atlético. Não existe resistência para se infiltrar no campo de defesa atleticano.
É preciso dois homens de meio. Também faz falta um volante de armação. E um segundo atacante que busque a bola no meio.
Saudades do Ferreira e do Alan Bahia, peças insubstituíveis emprestadas por míseros dólares. Eu pensei que o dinheiro não fosse o problema pro Atlético, certo MM? Vai trazer quem no meio do campeonato? Ninguém quer jogar aqui. Os que queriam você dispensou.
Para concluir. Aos que diziam que a culpa das derrotas em casa era da torcida, fizemos nossa parte, como sempre. Mas os erros individuais insistem em continuar. Chegou a vez de Neto, Renan e Santos, já que o João Carlos está no Ipatinga.