O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jun 2009 - 0h29

Desculpas amorfas…

Calar-se pode ser um sinal de inteligência. Principalmente quando se quer, simplesmente, refletir. Mas logo em seguida, precisa haver uma reação. Quem não reage, não tem reflexo, é amorfo, não pensa, nem segue os princípios básicos da vida.

Terça-feira, dias depois de mais uma tentativa do Atlético Paranaense de sair do poço, de procurar novos ares, de vencer em casa – vitória que é obrigação dentro do nosso eterno Caldeirão! Dias depois de mais uma vergonha que demonstra toda a desatenção dos nossos jogadores, a falta de tesão, de vontade, a gana de vencer! Dias depois de amargarmos por mais uma rodada a lanterna da competição…

Abro as páginas dos jornais diários na Internet. O que eu vejo? As mesmas declarações equivocadas da nossa diretoria, da nossa presidência (se é que a temos, de fato!). Não é possível que um presidente de um Conselho Administrativo venha a público dizer que está sendo vitimado pela imprensa (a canalha!) pelas especulações e pelas intrigas que estão sendo ventiladas! Não é possível que mais uma vez se tente encontrar culpados do lado de fora, quando o problema é interno e está visível em todas as áreas!

Não tem como me convencerem de que não se está errando de forma propositada. Ninguém erra tanto e tantas vezes seguidas, se não quiser errar!
Ninguém erra tanto e com tanta maestria, se não tiver um plano bem arquitetado para o passo seguinte!

Ou alguém vai conseguir explicar os motivos de contratações inúteis dentro do Atlético Paranaense? Ou vai me dizer o motivo de certos jogadores, normalmente da base e que tinham em MCP uma referência de negociação e transação, terem sido deixados no banco (quando muito) quando tinham capacidade para sair jogando ainda no Campeonato Paranaense? Ou alguém vai me dizer o porquê que as informações não são mais repassadas em primeira mão para o Site Oficial, gerando uma especulação ridícula em torno de contratações e empréstimos internacionais (hoje tão criticada pela atual gestão)?

Não, não tem como me convencerem!

Ineficiência – Nem toda a ineficiência existente em certos dirigentes pode ser capaz de tamanha falta de preparo no que tange às finanças, os negócios. Onde estão os conselheiros que foram apontados pela diretoria antiga como os salvadores da Pátria no que tange ao conhecimento sobre patrimônio, obras e auditorias? Onde está Henrique Gaeder, que chegou a ser meu candidato pessoal à presidência do Atlético Paranaense, que me confidenciou que acreditava que tudo deveria ser passado à limpo. O que estão passando a limpo? O sofrimento e a paciência do torcedor?

Não, não concordei com os nomes e hoje não concordo com os líderes que somos obrigados a engolir. De que me adianta uma festa de 85 anos no Madalosso (que ajudei a pagar, comprando inclusive a camisa do CAP), com direito a banda da Torcida Organizada Os Fanáticos, se continuamos sem time? Continuamos da mesma forma que antes. Na minha opinião, ainda pior!…

Não quero união – Eu não quero a união dos ex-presidentes, como pregaram. União que não nos levará a nada, senão a falta de questionamentos, a falta de oposição, a falta de cabeças pensantes!

A abertura é importante, mas a abertura real! Da oposição, do Movimento Mais Futebol que acabou se coligando com a chapa Jofre Soares no ano passado, não existe qualquer membro convidado para fazer parte de conselho ou algo que o valha. Não que quiséssemos fazer! Por que se lá estivéssemos, estaríamos fazendo a mesma oposição de sempre: responsável e apontando os caminhos para a virada de mesa! Virada necessária!…

Transparência – Transparência é acesso aos dados, é abertura de contas, é verificação do que está acontecendo dentro do Clube, é apuração de fatos. Aliás, o que a polícia fez com relação ao suposto assalto dentro do Atlético Paranaense? Até hoje busco as respostas que não me deram. Nem dariam. Não existem respostas. Não existe transparência!

Abismo – E cada vez mais estão à beira de um abismo sem volta, esperando uma luz na mente de cada diretor do nosso Furacão. Não vou deixar meu Atlético cair abismo abaixo. Minha parte, de cobranças e de pedido de mudança de postura (além de fortalecimento de nosso movimento, ainda tão novo) – continuarei fazendo e perseguindo. Até o final dos meus dias. Ou até a limpeza efetiva do nosso Clube do coração!

SHALOM.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…