Síndrome do pânico
Pois é, meus amigos! Mais um jogo se passou e nossa equipe continua apresentando sintomas de síndrome do pânico! Todo jogo cometemos falhas inadmissíveis, infantis, falhas individuais!
Uma hora é nossa defesa que erra, outra são nossos goleiros, ataque que sempre foi nossa principal arma é inoperante, enfim, se eu for citar as inúmeras falhas que estamos presenciando ultimamente faltará espaço nesse site!
O problema do Atlético começa em nossa diretoria! Como pode entrar no calendário de 2009 com a base fracassada do fatídico ano de 2008? Começamos o ano com nossos pilares fragilizados! Me parece que nossa diretoria incorporou como slogan deste ano o tema do filme A ESPERA DE UM MILAGRE!
Engraçado que a torcida se manifestou a todo momento alertando os diretores, a crônica esportiva alertou nossos diretores, os veículos de comunicação alertaram nossos diretores e por aí vai!
Já estamos no final do primeiro semestre de 2009, lições e mais lições foram dadas nos passadas e o que de tudo isso assimilamos? Absolutamente nada! Os mesmos erros continuam acontecendo partida por partida! Não temos um xerifão que motive e organize nossa equipe em campo dando tranquilidade e confiança!
Temos uma defesa frágil cujo ‘capitão’, ao meu ver, fraco tecnicamente,é um rifador de bola assessorado por seu fiel escudeiro Rhodolfo, jogador fraco tecnicamente e também rifador de bola! Ambos não têm qualidade para fazer a saída de bola e a transição da mesma para nossos meias! Esta dupla é fraca tecnicamente, lenta e previsível!
Já o Rafael Santos é o único zagueiro que tem condições de continuar como titular de nossa zaga! Jogador inteligente, raçudo e ótimo tecnicamente! Pasmem, este rapaz é o artilheiro do nosso time! Daí meus amigos já da para perceber que algo não está correto!
Nossos goleiros não dão segurança para a equipe, estão falhando constantemente em quesitos técnicos que já deveriam ter sido corrigidos na base!
Uma coisa é errar esporadicamente. Temos que concordar que é natural do ser humano. Contudo, repetir consecutivamente falhas em fundamentos técnicos é inadmissível!
Outro detalhe, o senhor Vinícius tem que ser mais humilde em suas declarações! Dizer que, ao seu ver, fez uma ótima partida contra o Palmeiras para mim é demais! O cara falhou em reposição de bola, saída de gol, tempo de bola etc! Este garoto deveria fazer um curso intensivo de recupaeação na base para corrigir esses defeitos técnicos!
No ataque o Rafael Moura até que é esforçado, entretanto, o cara não vem produzindo nos últimos jogos! Daí pergunto: para quê escalá-lo como titular absoluto?
Jogador de futebol, o dito ‘bolero’, precisa tomar chá de banco para correr atrás do prejuízo! O cara se acha intocável, não está produzindo nas partidas com gols! Falta comando da parte técnica nesse momento! Jogador tem que entender quem é que manda!
Se faz birra, manda o cara para a geladeira! É de consenso de todos da carência de um matador em nosso ataque! O Marcinho é outro que pode render muito mais do que está jogando, ainda acredito que seu rendimento vai melhorar!
Quero dar os parabéns ao Márcio Azevedo, melhorou de produção, perfeito tecnicamente e taticamente, jogador agressivo, habilidoso, raçudo, merece meus aplausos! Lateral direito infelizmente não temos! O Zé Antônio é esforçado, contudo está improvisado!
Raul, agora é a hora de vender esse atleta, olhando tecnicamente o rapaz está em declínio! Seu ápice técnico foi nos juniores, no profissional o garoto não tem estrutura emocional nem competitividade! Vai nos render alguns dólares para podermos começar a contratar atletas de gabarito técnico e experientes!
Temos que torcer pela recuperação do Nei, este jogador é muito importante para a equipe. é raçudo, dinâmico e poderá reforçar nossa lateral direita aumentando as possibilidades de cruzamento na área adversária, triangulação com os meias e atacantes e assim a chance de marcarmos mais gols!
Valêecia e Rafael Miranda são regulares, estão fazendo bons jogos, não comprometem e estão se sobressaindo positivamente dentro de suas funções táticas!
Wallyson, baita jogador, vai nos dar muitas alegrias! Chico também um ótimo jogador, porém, vai melhor de volante! No papel temos uma equipe mediana tecnicamente, contudo, com potencial para melhorar!
Nossa diretoria tem que abrir os olhos e aceitar nossas carências: precisamos urgente, por ordem de prioridade, de um meia armador habilidoso e veloz, um goleiro que nos ofereça segurança e tranquilidade, um atacante matador que busque jogo, que se movimente e crie situações de receber passes!
Esses reforços poderão ajudar o Atlético a sair desse sufoco e dessa situação criada por nossa diretoria que não soube se programar adequadamente para o calendário de 2009! Ainda dá tempo de corrigir as falhas, contudo, atitudes terão que ser tomadas com critério e seriedade!
No aspecto técnico e de grupo apesar de ser um grupo jovem, com jogadores recentemente promovidos da base, alguns conceitos deveriam ser revistos. Por exemplo: será que a equipe de 2009 possui jogadores que conseguem jogar no sistema 3-5-2 com eficiência?
Se tomamos gols infantis constantemente nos finais das partidas, será que não seria interessante para corrigirmos essas falhas treinarmos situações reais de minutos finais de jogos, simulando situações através de exercícios correcionais?
Nossa equipe precisa ser mais malandra! Deixar de lado a síndrome do pânico que se instala em nossos jogadores nos minutos finais de partida! Estamos ganhando, cai no campo, simula uma contusão, os gandulas deveriam jogar as bolas no campo, etc!
Engraçado que quando a situação é o inverso nossa equipe não consegue buscar o empate lógico, pois o adversário utiliza desses recursos táticos! Perceba que, quando precisamos buscar um empate o goleiro adversário catimba, os jogadores caem simulando contusões, o técnico para o jogo para fazer substituição e por aí vai!
Se querermos ser grandes, temos que começar a agir como tal! Temos que ser audaciosos e demonstrarmos atitudes coerentes! Fazer a marca Atlético Paranaense ser valorizada a nível nacional, sair das trincheiras do nosso estado!
Nossa cota de erros já se esgotou! A hora de mudar é agora pois daqui para frente tudo ficará mais complicado!
Nossa diretoria tem que ser macha, peitar a CBF, essa comissão de arbitragem! Chega de nos assaltarem na cara dura! Temos que mostrar que quem manda no caldeirão é o furacão!
Tem que valorizar esse maravilhoso torcedor atleticano que está cansado de ser humilhado! Vamos cobrar dos jogadores empenho, dedicação e compromisso pelo clube que estão defendendo!
Vamos ter fé e acreditar que dias melhores virão! Que Deus nos abençoe e ajude a iluminar os caminhos do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE!
FURACÃO, EU TE AMO E POR TI LUTAREI SEMPRE!