27 jun 2009 - 18h11

Foi suado

O Atlético conseguiu a primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro de 2009 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na tarde fria desta sábado. O gol atleticano foi marcado pelo meia Paulo Baier aos 35 minutos do primeiro tempo, de falta.

Com um primeiro tempo bastante equilibrado, o jogo foi marcado pela baixa qualidade das duas equipes. O Corinthians entrou em campo com a sua equipe reserva, preocupado com a partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira. Já o Atlético, apesar da voluntariedade de seus jogadores, não fez uma boa partida. Mesmo assim, os atletas tiveram brio para finalmente conquistar a primeira vitória na Arena.

A grande e única oportunidade de gol do primeiro tempo saiu dos pés de Paulo Baier. O meia bateu falta por cima da barreira e a bola acabou no ângulo do goleiro Julio Cesar. Foi o primeiro gol de Baier com a camisa do Furacão.

Pressão do Corinthians e a primeira vitória atleticana na Baixada

O Corinthians entrou para o segundo tempo com uma postura diferente, pressionando o Atlético contra seu campo. Logo aos cinco minutos, Marcelinho bateu falta por sobre o gol de Vinicius.

A melhor chance rubro-negra aconteceu aos oito minutos, quando Rafael Santos cabeceou a bola no pé da trave após falta batida por Paulo Baier.
Porém, foi o time paulista que tomou as rédeas do jogo e pressionou, mas sem objetividade. A defesa atleticana esteve bem postada e o time soube suportar bem as investidas corintianas.

O Atlético voltou a incomodar o Corinthians aos 39 minutos. Paulo Baier deixou Márcio Azevedo na cara de Julio Cesar, mas o goleiro fez grande defesa e, no rebote, o atacante Eduardo chutou fraco e perdeu o gol.

Após a primeira vitória em casa do Furacão no Campeonato Brasileiro o elenco terá mais uma semana de trabalho para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

%ficha=712%



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…