O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2009 - 7h32

Escalação dos sonho ou delírio

Tarde da noite e não consigo pegar no sono. Então resolvi escrever estas linhas para poder me distrair um pouco e procurar visualizar o time ideal para enfrentar o Grêmio no Olímpico.

Vejamos o time que acho ideal: Santos, Manoel, Rafael Miranda, Paulo Baier, Rodrigo Dias, Renan Foguinho, Raul, Márcio Azeredo, Eduardo Salles e Wallyson.

Deve ser coisa de louco esta minha escalação, mas é a que eu queria ver jogando neste final de semana.

Sei que vão dizer, mas a defesa?

E vou responder como o saudoso Tele Santana respondia: “A melhor defesa é o ataque”.

E vão perguntar: o gringo Rodrigo Dias, você já viu jogando?

E respondo: Não!

Mas é um meia-atacante e, junto com Eduardo Salles e Wallyson, vamos ter um poder de ataque maior na frente com ele vindo de trás. Com Paulo Baier os auxiliando, teremos quatro para atacar o Grêmio e assim manteremos os gaúchos na defesa.

O Miranda e Manoel juntos vão dar conta lá atrás, com o apoio do Raul e Azeredo tanto para os auxiliar na defesa como para ajudar no ataque pelas laterais.

O Rena Foguinho, este é volante e vai ajudar a fechar a defesa e auxiliar o Baier na frente.

Se vai da certo eu não sei, mas sei que teremos mais ataque e manteremos os gremistas atrás.

Mas acho que isso pode dar certo. Melhor do que jogar na retranca e ficar tomando sufoco.

Pode não agradar, mas já que estamos na fase de conhecimentos, por que não testar esta experiência?

Pior do que está não fica.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…