Imprensa paranaense
Acabo de escutar o comentário do Carneiro Neto na CBN e fiquei indignado!
Primeiro, por criticar a atitude de Fernando Carvalho, do Internacional de Porto Alegre, que, como todos sabem, mostrou um ‘dossiê’ com todos os erros de arbitragem que ocorreram a favor do Corinthians nessa Copa do Brasil.
Como pode um comentarista paranaense e ATLETICANO criticar tal atitude? O Atlético foi, sem dúvida, o clube mais prejudicado por essa ‘tendência’ dos árbitros em ajudar o alvinegro paulista. Nosso time é fraco? Sim, é. Nosso time foi incompetente? Sim, foi. Mas isso não muda o fato de que foram os erros de arbitragem que decretaram nossa eliminação.
Por isso digo que Fernando Carvalho, indiretamente, defendeu nossos interesses de forma corretíssima antes do término do campeonato. Fez com que os lances bizarros da arbitragem repercutissem absurdamente. Não seria assim se tivesse esperado o término da competição, pois seria taxado de ‘mal perdedor’.
E em segundo lugar, Carneiro Neto também disse que a arbitragem desse último jogo da final foi exemplar. EXEMPLAR? Acho que assistimos a jogos diferentes ou talvez Carneiro estava tomando um cafezinho quando Jorge Henrique fez falta antes do lance do primeiro gol. Quem sabe também não tenha reparado que o árbitro saiu distribuindo cartões amarelos pra todos no início da partida, e ao final não sabia o que fazer por medo de sair expulsando todo mundo. E talvez o comentarista não tenha reparado nas várias faltas que o juiz não marcou na entrada da área do Corinthians. Na maioria lances ‘não capitais’ da partida. E como já disse o famoso e ladrão assumido Edilson Pereira de Carvalho, é nesse tipo de lance que um árbitro manipula uma partida.
Mas o que quero dizer com tudo isso é que precisou o presidente de um clube gaúcho ir à imprensa pra que os nossos interesses fossem defendidos. Pra que a imprensa paranaense repercutisse mais os erros que nos eliminaram da Copa do Brasil. E mesmo assim, nossa imprensa ainda defende RIDICULAMENTE interesses dos clubes do eixo.
Alguém aqui da Furacao.com escreveu esses dias que a relação dentro de um clube deve ser como a relação de irmãos que brigam muito entre si, mas que quando alguém de fora mete o bedelho, se defendem até a morte. E é assim que deve ser também a relação entre clubes (por exemplo a dupla Atletiba) e imprensa, em Curitiba e no Paraná. Como de irmãos.