O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jul 2009 - 14h51

Quebra-cabeça

As notícias dizem que o técnico Waldemar está queimando neurônios para montar o time que irá a campo enfrentar o Grêmio no Olímpico.

Sinceramente eu não queria estar no lugar dele.

E justifico.

O que ele tem em mãos não dá para deixar nenhum técnico feliz, mas graças à vinda do Riva como preparador o técnico, pelo menos sabe que condicionamento físico dos jogadores vai ser uma das armas que ele poderá utilizar para montar um grupo aplicado tecnicamente em campo nos esquemas montados, já que a maioria destes esquemas é baseada nas condições físicas dos atletas.

Se não for desta maneira, fica difícil. Pois só podemos contar com Paulo Baier e o Rafael Santos.

Temos alguns jogadores despontando como: Raul, Eduardo Salles, Manoel, Carlão, Renan, Santos e Douglas Maia.

Mas em compensação temos no grupo veteranos que ainda estão devendo para nós torcedores, como: Marcinho, Antônio Carlos e Rafael Moura.

O Marcinho nem de longe lembra o Ferreira; que saudades do gringo, pois jogava muita bola antes de ter o seu empréstimo liberado para os árabes. Depois veio meia-boca e só pensava nos petrodólares e nos dólares americanos.

Já o Antônio Carlos, veio como xerifão, no começo até agradou, mas agora está pedindo para sair do grupo.

O Rafael Moura é o artilheiro da equipe, demonstrou bastante seriedade em algumas partidas, foi voluntarioso, ajudava em tudo quanto era canto do campo a equipe, mas nos últimos jogos fica só com as mãos na cintura esperando a bola. Se chegar, acaba nem sabendo o que fazer com ela.

Eu também soube da escalação com: Vinícius, Antonio Carlos, Manoel, Rafael Miranda, Zé Antônio, Paulo Baier, Márcio Azeredo, Marcinho e Eduardo.

E ficaria com esta escalação: Santos, Manoel, Carlão, Renan, Rafael Miranda, Raul, Paulo Baier, Rodrigo Dias, Márcio Azeredo, Eduardo e Eduardo Salles.

Um time jovem, mas com o líder nato em campo. Paulo Baier!

Agora eu entendo a preocupação do técnico. Se ele depender desta nossa diretoria, vai ter que tirar muita água de pedra até o final do ano.

Pois a tal janela para contratar no Furacão nunca vai abrir e sim para emprestar, vender, alugar e sei lá mais o quê. Mas contratar, nunca!

E aí fica difícil para o melhor técnico que possamos contratar; não dá, sem time não dá para ser feliz.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…