Quebra-cabeça
As notícias dizem que o técnico Waldemar está queimando neurônios para montar o time que irá a campo enfrentar o Grêmio no Olímpico.
Sinceramente eu não queria estar no lugar dele.
E justifico.
O que ele tem em mãos não dá para deixar nenhum técnico feliz, mas graças à vinda do Riva como preparador o técnico, pelo menos sabe que condicionamento físico dos jogadores vai ser uma das armas que ele poderá utilizar para montar um grupo aplicado tecnicamente em campo nos esquemas montados, já que a maioria destes esquemas é baseada nas condições físicas dos atletas.
Se não for desta maneira, fica difícil. Pois só podemos contar com Paulo Baier e o Rafael Santos.
Temos alguns jogadores despontando como: Raul, Eduardo Salles, Manoel, Carlão, Renan, Santos e Douglas Maia.
Mas em compensação temos no grupo veteranos que ainda estão devendo para nós torcedores, como: Marcinho, Antônio Carlos e Rafael Moura.
O Marcinho nem de longe lembra o Ferreira; que saudades do gringo, pois jogava muita bola antes de ter o seu empréstimo liberado para os árabes. Depois veio meia-boca e só pensava nos petrodólares e nos dólares americanos.
Já o Antônio Carlos, veio como xerifão, no começo até agradou, mas agora está pedindo para sair do grupo.
O Rafael Moura é o artilheiro da equipe, demonstrou bastante seriedade em algumas partidas, foi voluntarioso, ajudava em tudo quanto era canto do campo a equipe, mas nos últimos jogos fica só com as mãos na cintura esperando a bola. Se chegar, acaba nem sabendo o que fazer com ela.
Eu também soube da escalação com: Vinícius, Antonio Carlos, Manoel, Rafael Miranda, Zé Antônio, Paulo Baier, Márcio Azeredo, Marcinho e Eduardo.
E ficaria com esta escalação: Santos, Manoel, Carlão, Renan, Rafael Miranda, Raul, Paulo Baier, Rodrigo Dias, Márcio Azeredo, Eduardo e Eduardo Salles.
Um time jovem, mas com o líder nato em campo. Paulo Baier!
Agora eu entendo a preocupação do técnico. Se ele depender desta nossa diretoria, vai ter que tirar muita água de pedra até o final do ano.
Pois a tal janela para contratar no Furacão nunca vai abrir e sim para emprestar, vender, alugar e sei lá mais o quê. Mas contratar, nunca!
E aí fica difícil para o melhor técnico que possamos contratar; não dá, sem time não dá para ser feliz.