O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2009 - 14h31

Te vejo na Segunda, M.M.

Segundo o Diretor de Futebol Tricolor do Rubro Negro. “O Raul não pode jogar por lesão, o Zé Antonio foi utilizado, mas o Waldemar vai analisar quem foi mal hoje e reavaliar alguns setores da equipe”. A por favor, acham que eu sou idiota? Não foi falado nada a semana inteira que o Raul estava lesionado ou coisa parecida, mas a certeza que um volante de oficio iria jogar na lateral foi afirmada pelo Banana do treinador. Com certeza o Raul já está de mala pronta e esse banana desse técnico não peita a diretoria.

Começa o show de horrores as 16:00 hrs no estádio Olímpico. 12 minutos de jogo, e 3 gols do combalido grêmio. Uma avenida na lateral direita.

Primeiro gol, o lateral rubro negro abre a brecha quando sai para marcar o Souza, mas o Fabio Santos estava passando na lateral com a bola, e nosso lateral que é volante esqueceu que era lateral e foi marcar um meia “ fez a sua real função a de um volante”, abrindo espaço para o Lateral Fabio Santos, ae o estreante Manoel teve que dar combate ao lateral que o seu companheiro deixou livre livre. Mas o Zé Antonio viu que errou e foi que nem um cachorro louco para cima do lateral deixando completamente livre o meia Souza na seqüência gol do Argentino. E assim foi ate os 12 de segundo tempo, a recém inaugurada Avenida Zé Antonio e os zagueiros Antonio Carlos “um novo danilo” e Rhodolfo “ que furada em guri no meio das caneta” 3 a zero para o grêmio com um facilidade muito grande.

O rubro negro acorda e vai pro jogo, mas já está 3 a 0, apenas o maguaiver poderia reverte uma situação desse. Com o gol do Rafael Moura aos 21 do primeiro tempo, acreditar numa reação era o que nos restava. Mas fim de primeiro de tempo, os jogadores tentando traduzir em palavras que não fizeram em campo.

No segundo tempo quando o meia Wesley iria entrar, pensei. O Waldemar, vai mudar para um 4-4-2 ou vai ficar 3-5-2 recuando o Chico para zaga, tinha certeza que ele iria tirar um dos zagueiros na minha opinião Antonio Carlos iria sair naquele momento do jogo, mas não ele retira o Zé Antonio e coloca um meia atacante na lateral. Ta loco, para piorar no final ele queima os caras da categoria de base Patrick e Alexandro. Um atacante que entrou no lugar de um volante e um lateral que entrou no lugar de um atacante. Ta certo futebol não é estático é dinâmico, mas tem circunstâncias que arriscar e melhor negocio.. .ou não.
Usando o esgotado Sistema 3-5-2 para reforçar a marcação com 3 zagueiros e 2 volante, 5 homens de defesa, e as laterais como avenidas para os nossos adversários. Não vejo vantagem em 3 zagueiros e dois volantes, um 4-4-2 bem formado, com laterais que defendam bem um meio criativo que faz o bola rolar é bem melhor que um sistema retranqueiro e falido em termos táticos.

Para não ser injusto Manoel extreou bem, mas tem que ficar na zaga nada de se lançar no ataque. Zagueiro no ataque é elemento surpresa, no atlético supresa é a bola passar pelo da zaga para o meio que vai criar uma jogada para o ataque que se movimenta para ter um bom espaço e finalizar.

O melhor CT do Brasil não funciona para o time profissional! a semana intera os caras trabalham taticamente e na hora do jogo não há organização, na final da copa tribuna de futebol o time Junior do atlético mostrou que a bola tem que passar por todos os setores do campo. O Waldemar tem que olhar o treino do Marquinhos lá o 3-5-2 funciona.

Duvidas perguntas cadê o Choco? Qual o problema com ele? Porque ele não estourou ainda? o pia é craque de bola mas tão sacaneando o garoto. E o Clayton Predador? Por que a diretoria consegue transformar ídolos em vilão e nos o tontos da estória ainda gritamos é Malucelli na recepção ao time no jogo contra o Flamengo na ultima rodada do brasileiro do ano passado.

Cadê as chuteiras?

Diretoria sem visão, Rumo Negro rumo a segunda divisão.

Para falar a verdade a até o com o Mario Sergio o time tinha mais obediência tática faz tempo um amontoado de jogadores entra em campo. Não deixe meu atlético Morrer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…