10 jul 2009 - 12h57

Grupos de torcedores cobram ações da diretoria atleticana

O início ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro 2009 gerou manifestações públicas de grupos de torcedores. Nesta semana, três grupos cobraram ações da diretoria do clube. A Torcida Organizada Os Fanáticos (TOF) divulgou notas em seu site oficial criticando a qualidade do time e pedindo reforços. "Não podemos ficar inertes como nossa diretoria está, pois estão se comportando como se nada de errado estivesse acontecendo. Chega de fingir que está tudo bem e tudo sob controle, é hora de tomar medidas enérgicas e correr atrás do prejuízo. A paciência tem limites e a nossa se esgotou", diz a nota assinada pela diretoria da Fanáticos.

No mesmo dia, a TOF solicitou um especial empenho da diretoria para a contratação do atacante Alex Mineiro, cujo nome foi especulado pela mídia como possível reforço do Furacão.

Movimento Mais Futebol

Depois do anúncio da criação do Movimento Atlético Mais Futebol, os líderes do grupo concederam entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira. O ex-presidente do Conselho Deliberativo José Henrique de Faria e os ex-diretores de comunicação Toni Casagrande e Luciana Pombo estão à frente do MAMF. Os três fizeram parte da chapa de oposição, derrotada nas eleições do ano passado.

De acordo com Luciana, o Movimento Mais Futebol não fará oposição à diretoria, mas buscará medidas para colaborar com o clube. "Nosso movimento não é político. Queremos a união de todos em prol do Atlético. Não queremos derrubar nenhuma diretoria, mas não admitimos que derrubem o nosso time. Não podemos sofrer tanto esse ano, quanto sofremos ano passado", afirmou.

Dentre as reivindicações do grupo estão a contratação de reforços, o cumprimento das promessas de campanha e a abertura de um canal de comunicação com a diretoria do clube, cobrando transparência da gestão.

ETA

Nesta sexta-feira, o Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) divulgou nota apontando a diretoria do Atlético como culpada pela má fase da equipe no Brasileirão. "A crise que nosso time atravessa, começa na direção e na falta de referência no comando", diz o manifesto.

O ETA pede a convocação de uma assembleia geral do Conselho Deliberativo para discutir a demissão do atual diretor de futebol Ocimar Bolicenho, indicação do ex-presidente Mario Celso Petraglia como representante do clube para ações da Copa do Mundo 2014 e contratação de reforços.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…