Atlético continua em busca de reforços
Depois de anunciar a contratação do atacante Alex Mineiro, do Grêmio, o Atlético trabalha para reforçar a equipe em outros setores. A situação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro ainda é ruim, o que evidencia que o elenco precisa ser fortalecido para o restante da temporada.
A negociação mais avançada é com o volante Claiton, que deixou o Atlético no início do ano passado para jogar no Consadole Sapporo, do Japão. No começo deste ano, Claiton pediu para voltar ao Furacão, mas o time japonês não o liberou. Agora, ele finalmente conseguiu rescindir seu contrato e deve se apresentar ao CT do Caju nesta semana. Inicialmente, ele fará exames no CECAP para avaliar uma lesão no tendão de aquiles. Depois, deve assinar contrato.
O Atlético ainda busca reforços para a defesa e o ataque. Com a iminente transferência de Rafael Santos para o Bologna, o clube busca um zagueiro para o substituir. Segundo a jornalista Nadja Mauad, David, de 22 anos, é o nome mais cotado. Revelado pelo Palmeiras, ele passou pelas Seleções Brasileiras Sub-18 e Sub-20, chegando inclusive a disputar o Mundial Sub-20 de 2007. No começo deste ano, ingressou com uma ação contra o Palmeiras e obteve uma decisão que autorizou o encerramento de seu vínculo com o clube. Logo em seguida, assinou contrato com o Panathinaikos, da Grécia.
Alguns veículos de comunicação, como a Rádio Transamérica, comentaram durante o clássico Atletiba que o Furacão está observando zagueiros sul-americanos.
O clube ainda busca a contratação de mais um atacante. Segundo o colunista Augusto Mafuz, um nome cogitado é o de Edgar, ex-Joinville e São Paulo e atualmente no Vasco.
Por fim, o Rubro-Negro está atrás de outro goleiro, apesar das negativas do técnico Waldemar Lemos.