Covardia
Posso estar enganado, e ter visto outra partida de futebol, mas a minha impressão é de que o Atlético não ganhou dos coxas por pura covardia, do time e do técnico.
Ficou claro desde o início que eles vieram prá empatar, e tenter ganhar com um golzinho resultante de uma falha do nosso time, o que aliás, tem sido comum.
Demos sorte, é verdade, porque o gringo se machucou e o seu substituto não incomodou, Marcelinho Paraíba só jogou pelas laterais e estava sem inspiração. E quando o técnico deles colocou um lateral direito descansado para jogar pelo lado do Márcio Azevedo que estava morto, o cara que entrou conseguiu errar até lateral.
Mas tem coisa que é básica no futebol. No primeiro tempo tivemos o domínio do meio-campo e Wallison jogando com espaço, era prá ir com tudo prá cima deles e fazer o resultado. Mas como, se o super-herói agora só joga fora da área, ninguém acerta um cruzamento e quem tava armando era o Valência, que chegava lá e só errava passes. Marcinho e Paulo Bayer é melhor nem falar.
Ai, no segundo tempo, fizemos o padrão Furacão, demos o campo e o espaço prá que os caras começassem a jogar como queriam. Virou festa, e só não saiu o gol graças a Rodolpho. Tavam fazendo o que queriam, e o sr Waldemar quietinho, sem tomar nenhuma atitude. Bastou tirar o Chico que tava morto, e recuperamos o terreno.
Mas foi só, foi de doer, contra um time fraco, morto, deixamos escapar a melhor chance de termos uma segunda-feira alegre.
E se fosse um adversário melhorzinho? Deus nos acuda!
Comentários a parte:
1. Nossa zaga, depois da saída do sr Antônio Carlos, melhorou muito, e com a chegada do Tedeschi na preparação de goleiros, Vinicius parece mais confiante;
2. O sr Waldemar declarou que o Rafael Moura jogou bem, que desempenhou muito bem a sua função tática. Qual é a função do centroavante? Mudou e eu não sei? No meu tempo o cara tinha que cabecear, chutar prá gol, trombar com zagueiro, incomodar a defesa adversária, encher o saco, e principalmente: ser oportunista. Mas o cara só joga fora da área!
3. Tem que avisar o Márcio Azevedo que pode dominar e parar a bola de vez em quando, dominar e olhar. Essa de ficar só rebatendo nunca cai no pé dos nossos, sempre dá o contra-ataque prá eles. E pára de tentar chutar em gol prá se livrar da bola. Não acerta uma.
4. Quando é que a diretoria vai se manifestar quanto às arbitragens. Mandaram um árbitro de fora, tendencioso, que só veio acomodar a partida. Wallyson levou amarelo por reclamação, mas Pedro Ken fez várias faltas seguidas no Márcio Azevedo e não aconteceu nada. Leandro Donizete tinha amarelo, deu carrinho por trás, e ficou nisso. Se foi penalti não sei, mas em dois lances duvidosos, com Paulo Baier e Wallyson na área deles, não aconteceu nada também. Acho que já tá na hora de berrar. É lógico que time bom mesmo, passa por cima da arbitragem, mas o nosso não é bom.
5. Vão trazer um tal de Edgar, que é atacante. E onde anda o Eduardo, que não teve chance até agora, e o Geílson, que foi reintegrado ao elenco?
6. Vem aí o Alex Mineiro, quem vai ter coragem de tirar o Rafael Moura do time? Ou vai sair o Wallyson? E o Claiton, que parece que vem com problema no tendão de aquiles, vai estrear lá por novembro ou dezembro?