O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2009 - 14h46

Covardia

Posso estar enganado, e ter visto outra partida de futebol, mas a minha impressão é de que o Atlético não ganhou dos coxas por pura covardia, do time e do técnico.

Ficou claro desde o início que eles vieram prá empatar, e tenter ganhar com um golzinho resultante de uma falha do nosso time, o que aliás, tem sido comum.

Demos sorte, é verdade, porque o gringo se machucou e o seu substituto não incomodou, Marcelinho Paraíba só jogou pelas laterais e estava sem inspiração. E quando o técnico deles colocou um lateral direito descansado para jogar pelo lado do Márcio Azevedo que estava morto, o cara que entrou conseguiu errar até lateral.

Mas tem coisa que é básica no futebol. No primeiro tempo tivemos o domínio do meio-campo e Wallison jogando com espaço, era prá ir com tudo prá cima deles e fazer o resultado. Mas como, se o super-herói agora só joga fora da área, ninguém acerta um cruzamento e quem tava armando era o Valência, que chegava lá e só errava passes. Marcinho e Paulo Bayer é melhor nem falar.

Ai, no segundo tempo, fizemos o padrão Furacão, demos o campo e o espaço prá que os caras começassem a jogar como queriam. Virou festa, e só não saiu o gol graças a Rodolpho. Tavam fazendo o que queriam, e o sr Waldemar quietinho, sem tomar nenhuma atitude. Bastou tirar o Chico que tava morto, e recuperamos o terreno.

Mas foi só, foi de doer, contra um time fraco, morto, deixamos escapar a melhor chance de termos uma segunda-feira alegre.

E se fosse um adversário melhorzinho? Deus nos acuda!

Comentários a parte:

1. Nossa zaga, depois da saída do sr Antônio Carlos, melhorou muito, e com a chegada do Tedeschi na preparação de goleiros, Vinicius parece mais confiante;

2. O sr Waldemar declarou que o Rafael Moura jogou bem, que desempenhou muito bem a sua função tática. Qual é a função do centroavante? Mudou e eu não sei? No meu tempo o cara tinha que cabecear, chutar prá gol, trombar com zagueiro, incomodar a defesa adversária, encher o saco, e principalmente: ser oportunista. Mas o cara só joga fora da área!

3. Tem que avisar o Márcio Azevedo que pode dominar e parar a bola de vez em quando, dominar e olhar. Essa de ficar só rebatendo nunca cai no pé dos nossos, sempre dá o contra-ataque prá eles. E pára de tentar chutar em gol prá se livrar da bola. Não acerta uma.

4. Quando é que a diretoria vai se manifestar quanto às arbitragens. Mandaram um árbitro de fora, tendencioso, que só veio acomodar a partida. Wallyson levou amarelo por reclamação, mas Pedro Ken fez várias faltas seguidas no Márcio Azevedo e não aconteceu nada. Leandro Donizete tinha amarelo, deu carrinho por trás, e ficou nisso. Se foi penalti não sei, mas em dois lances duvidosos, com Paulo Baier e Wallyson na área deles, não aconteceu nada também. Acho que já tá na hora de berrar. É lógico que time bom mesmo, passa por cima da arbitragem, mas o nosso não é bom.

5. Vão trazer um tal de Edgar, que é atacante. E onde anda o Eduardo, que não teve chance até agora, e o Geílson, que foi reintegrado ao elenco?

6. Vem aí o Alex Mineiro, quem vai ter coragem de tirar o Rafael Moura do time? Ou vai sair o Wallyson? E o Claiton, que parece que vem com problema no tendão de aquiles, vai estrear lá por novembro ou dezembro?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…