O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2009 - 14h47

Rafael Moura, o autista

Há algumas semanas suspeitava de uma súbita conversão de Rafael Moura ao movimento EMO, mas não, os emos sofrem e expressam seus pseudo-males em músicas chatas e cabelos e maquilagens que lembram uma versão carnavalesca do The Cure.

Pensei mais um pouco e depois do ATLEtiba, eureca!!!

Diagnostiquei Rafael Moura!!!

Vejam o conceito de autismo: “[i]Estado mental caracterizado pela tendência a alhear-se do mundo exterior e ensimesmar-se[i]”.

Definição perfeita para a conduta do nosso centro-avante, que só tem envergonhado a camisa 9, agora de Alex Mineiro.

Ele não corre, não tromba, não passa nem recebe a bola. Não reclama, não xinga, não elogia, não dá entrevistas. Parece jogar por obrigação, como o novilho que percorre a sombria mangueira antes do abate.

Um jogador que foi importantíssimo na fuga do rebaixamento em 2008 agora perambula como um zumbi ao redor da área adversária. Mata toda e qualquer tentativa de contra ataque.

Recebe a bola sabendo que ninguém vai encostar para fazer uma tabelinha. Apenas o zagueiro adversário que o conduz gentilmente à linha lateral. Toca a bola para trás sabendo que não irá recebê-la.

Falta-lhe o tesão do gol, o sangue nos olhos, o orgulho de ser um herói.

Antes aliados, He-Man e a caveira voltaram a ser inimigos.

Vá, Rafael Moura. Ao exterior ou ao banco de reservas. Vá se tratar, por a cabeça no lugar e lembrar que seu ofício exige mais do que dar uns toquinhos na bola e uma corridinha em campo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…