20 jul 2009 - 13h32

Rhodolfo comenta a mudança de esquema tático

Em entrevista aos jornalistas após o clássico Atletiba, o zagueiro Rhodolfo comentou sobre a transição do esquema 3-5-2 para o 4-4-2, utilizado pelo técnico Waldemar Lemos nos últimos 3 jogos, contra Internacional, Santo André e Coritiba.

O jovem zagueiro, que atuou durante três anos pelo lado direito da zaga, diz que sentiu um pouco de dificuldade para se adaptar ao novo esquema com apenas dois zagueiros. "Estava jogando há três anos no 3-5-2 e senti dificuldade no começo, pois sempre joguei saindo pela direita. Agora não posso passar muito do meio e não podemos deixar o volante sair muito, para não ficar um buraco no meio", afirmou o zagueiro.

Apesar da dificuldade, Rhodolfo afirmou que o técnico Waldemar Lemos está satisfeito com a atuação do sistema defensivo do Atlético: "Ele elogiou a marcação e disse que o time teve bastante empenho, mas faltou o gol. Ele costuma falar mais amanhã (hoje) ou depois quando o time irá viajar".

Por último, o atleta falou também sobre a cobrança que vem recebendo nos últimos jogos, principalmente quando o time perde. "Acho que é normal que se culpe a defesa quando o time está perdendo. Eu posso até não estar na melhor fase, mas me esforço. Em alguns jogos, tomamos gol e a culpa é sempre de quem está há mais tempo na casa. Por jogar em um clube grande, tenho que estar acostumado com a cobrança", finalizou o zagueiro atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…