Furacão receberá cerca de 2 milhões de euros por Cristian
O Atlético receberá aproximadamente 2 milhões de euros pela negociação do volante Cristian com o Fenerbahçe, da Turquia. A informação foi dada pelo presidente Marcos Malucelli em entrevista à Banda B na noite desta terça-feira, antes da entrevista coletiva de Alex Mineiro.
Cristian foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí, e contratado pelo Atlético em 2005. Nos últimos anos, o Rubro-Negro negociou parte dos direitos econômicos do jogador com o Flamengo e o Corinthians. Cada clube ficou com 33,33% dos direitos sobre o atleta, que se destacou com a camisa do Corinthians e despertou a atenção de clubes estrangeiros.
A melhor proposta foi a do Fenerbahçe, que também levou o lateral-esquerda André Santos, do Corinthians. Cristian assinará um contrato de cinco anos com os turcos.
Nesta segunda-feira, o Lance! especulou que o Atlético havia vendido para o Corinthians a sua participação em Cristian e, por isso, não receberia sua parte nesta negociação. No entanto, a informação foi negada por Marcos Malucelli.
"Nós temos 33% do Cristian. É uma terça parte, com a outra terça parte do Flamengo e a outra do Corinthians. De maneira que 33% dessa transação de 6 milhões de euros, que é a transação que me informou ontem o presidente do Corinthians, virá para o Atlético, evidentemente que depois de descontadas despesas. Eventualmente eles ainda têm de pagar empresários, não sei qual é o tipo de transação que eles fizeram. Mas do valor líquido caberá ao Atlético 33%", esclareceu o presidente atleticano.
Assim, o clube receberá aproximadamente 2 milhões de euros. No entanto, o dinheiro não entrará imediatamente nos cofres do clube. "Não se pode contar com esse dinheiro em caixa porque não sabemos quais são as condições de pagamento", completou Malucelli em entrevista à Rádio Transamérica.