22 jul 2009 - 11h58

Pela recuperação, Atlético encara o Santos de Luxemburgo

O Atlético enfrenta nesta quarta-feira, 21h, na Vila Belmiro, o Santos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem várias mudanças, a começar pelo comando da equipe. O técnico Vanderlei Luxemburgo substitui o interino Serginho Chulapa, que ocupava o lugar de Vágner Mancini.

No Atlético, a única alteração em relação ao time que empatou com o Coritiba é a entrada do volante Rafael Miranda no lugar de Chico, machucado. O atacante Wesley, por força contratual, e o zagueiro Antonio Carlos, machucado, permanecem de fora.

Portanto, o time rubro-negro deve ter Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura.

Santos modificado e renovado para enfrentar o Furacão

O Santos não vence há três partidas e tem mudanças em todos os setores para o jogo contra o Furacão. No gol, Fábio Costa segue lesionado. Douglas, que era o goleiro titular até a última rodada, foi barrado por Luxemburgo. Com isso, o jovem Felipe, da 21 anos, assume a posição de titular.

Na defesa, a mais vazada da competição – ao lado da do Náutico – com 26 gols sofridos em 12 jogos, Fabão cumpriu suspensão contra o São Paulo e volta a formar a dupla de zaga com Domingos.

No meio, Luxa testou o Peixe com três volantes – Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano – e depois com Paulo Henrique Lima, Madson e Neymar. Se optar pela formação mais ofensiva, Brum fica na reserva. Outra alternativa seria a entrada de Robson.

No ataque, o ex-atleticano Kléber Pereira tem uma inflamação no ligamento lateral do joelho direito. O substituto deve ser Roni, que fez o gol do Santos na última partida.

O Santos é o 13° colocado no Brasileirão. O Peixe tem 14 pontos em 12 jogos, fez 24 e sofreu 26 gols. Como mandante, o time paulista tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Atlético é o 15° com 12 pontos. Longe da Arena, o Furacão conquistou uma vitória, teve um empate e sofreu três derrotas.

Campeonato Brasileiro – (22/07/09) – Santos x Atlético
L: Vila Belmiro; H: 21h00; A: Wagner Tardelli Azevedo (SC).

SANTOS: Felipe; Luizinho, Domingos, Fabão e Léo; Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar (Roberto Brum ou Robson) e Roni. T: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura. T: Waldemar Lemos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…