O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2009 - 10h54

La Bomba

Escrevi um texto inteiro sobre o criminoso troca-troca de artefatos bélicos entre os co-autores animalescos , a mando de um maquiavélico autor intelectual, no jurássico Atletiba próximo passado. Joguei fora. Porque existe algo maior.

A verdadeira Bomba se encontra dentro de campo. E o estopim está dentro da linha técnica. Os estilhaços explodem em nossa cara. É uma Bomba poderosa, feita de hidrogênio, não destrói matéria inorgânica e sim corpos humanos. Cheira mau. Arde os olhos, aperta o coração, dói a consciência e trinca o escroto. Revolta o estômago, dá refluxo, faz regurgitar a bile e acidifica a boca. Pela constante ânsia que sofremos em assistir qualquer jogo desta massaroca de jogadores quimicamente inflamável.

Os componentes da Bomba são Rafael Moura, Vinícius, Rhodolfo, Valência, Marcinho, Chico, Antônio Carlos, Galatto e agora Nei. Todos eternizados pelo manso Waldemar. Este mesmo que calmamente analisou e viu que não precisava mais nada. Só em caso de “reposição” – como as bananas caturras que acabaram na prateleira do mercadinho – recorrerão ao estoque. Bananas de mercadinho, não de feira, muito menos de super, nem pensar do pé.

Falar nisso, no chamamento para a patuléia (porque a inauguração vip foi na segunda) terça-feira no Muffato Vitor Ferreira, lá perto das lojas na frente duma banquinha um cara me interpelou:

-“Vamos comprar uma Tribuninha aí, meu senhor?” – logo pensei “O Senhor está convosco, Ele está no meio de nós…”

-“Não, obrigado!” – não terminei a resposta, apenas pensei continuadamente “Eu sou Atleticano, meu caro!”. Mas ele não precisava saber disso. A gente já não compra mais faz tempo. Eles que abram postos de assinatura lá na maquete do monumental II, a miragem do portuga no bairro da igreja da novena, junto do covil dos destruidores de Ligeirinhos e o que tiver dentro.

Este time, espelho da sua diretoria. Esta que vem a público soltar impropérios enquanto o táxi de Alex Mineiro não chega do aeroporto. Mico. Se o encanamento entupiu, era melhor fechar a tampa do vaso. Porque esta Bomba fede demais. E eles vêm ao microfone e aumentam o bolo marrom, tendo que forçar a tampa no final senão não fecha. Para disfarçar o odor, trouxeram o “bom ar” Alex Mineiro. Igual ano passado (mesmo estilo, mesma filosofia, tudo igual), apelaram para um ídolo, e eu digo a ele o mesmo que disse para Geninho: “Óh, coitado!”

Infeliz o orador em seu monólogo presidencial. Porque o outro ou tem medo de falar ou é um mero porta voz da Teletaxi. Porque o primeiro vomita sem medir distância. Vomita palavras porque não é do ramo, definitivamente. Vejamos as golfadas, pela ordem.

1 -“Faremos um balanço dos 6 primeiros meses”: não vi balanço algum, mas sei que o time está para cair, pois pela 5ª vez consecutiva continua a balançar, então agora CAI.

2 -“O intróito estará aberto às perguntas. Na medida do que eu sei, vou respondendo”: show de perguntas com respostas pífias não convincentes, coisa de AMADORISMO. Vê-se claramente que sabe muitíssimo pouco de Futebol.

3 -“Há um firme propósito de cumprir o prometido. E ainda estamos no 7º mês de um mandato de 3 anos”: pura POLITICALHA. Deus é bom e não permitirá tampo tempo para tão POUCA CAPACIDADE.

4 -“O balanço não chega a ser catastrófico mas também não é o que esperávamos”: gente do mesmo grupo, ainda não explicaram o porque da virada financeira de uma gestão para a outra, que era nada menos do que a mesma turminha, hoje “MAIS DA MESMA”.

5 -“Nossa gestão é com o maior carinho, boa vontade, zelo, humildade”: verdadeira “congestão”, pois quem tem isto pelo Atlético não vem a público sustentar derrotas com o DISCURSO da cegueira, SEM CORAGEM alguma de ASSUMIR O FRACASSO.

6 -“Estamos levando o CAP ao bom caminho”: concordo, aliás, este é o melhor caminho para o DESCENSO.

7 -“Vejam nossos títulos: Paranaense, Copa Tribuna, vice da Copa São Paulo juniores, 3º lugar no juvenil, participante da Copa BH, campeão da Dallas CUP, copinha infantil do Brasil…na Copa do Brasil foi o único time que venceu o campeão”: só devemos ver o lado bom da vida. Os podres escondamos sob os falsificados tapetes de palavras fúteis. Cada qual com seu CRITÉRIO DE VALORAÇÃO. Dallas CUP nos pênaltis, pra mim não vale BOSTA nenhuma.

8 -“Mas a verdade é que estamos realmente investindo em chuteiras, pois até seguramos 15 juniores”: mas no máximo 3 jogam como titulares ao mesmo tempo, e as posições que mais precisam deles continuam sendo ocupadas pelos mesmos Traques, as bombinhas que explodem nossa paciência. Goleiro ainda não subiu e o miolo de zaga é só banco. Na frente o crucificado já entra na fogueira. Jargão típico de personagem de novela global, marcará sua passagem como um dos mais importantes INGERENTES da nossa história.

9 -“Contratei um dedicado profissional exclusivo 10 horas para o Departamento de Futebol, e é bobagem pensar que ele é paranista”: (azul) tipo BALELA marqueteira de banco, ele fica 8 horas no CT e mais 2 em casa. E não consegue ver que precisamos de goleiro, zagueiros e que a panela vá pro raio que os parta. Sim, nós somos todos bobos.

10 -“O patrocínio ainda não é o dos nossos sonhos, mas vamos indo e esperamos que eles nos ajudem mais e que tenham seu retorno”: cuspiu na cara da Philco, e ainda não explicou a razão dos anos SEM APOIO publicitário, coisa própria do mistério do Minotauro rubro-negro.

11 -“Não sei o valor exato de custos e déficit do CT”: e é o presidente eleito do Conselho Administrativo! Baita informado este sujeito. Seria negligência ou IMPERÍCIA?

12 -“CECAP, economizamos 1 milhão”: toda regra tem sua EXCEÇÃO. Aqui, ao lado de Thiele e Riva, incluem-se Paulo Baier, Wesley, Wallyson, Alex, Claiton e alguns juniores: os únicos que ainda motivam a nossa esperança. Mais nada.

13 -“Você está errado: Claiton chega esta semana!”: e machucado. Nem devia ter saído daqui ano passado. Santa eficiência! Mallucelli 1 x 0 Repórter. Outra APELAÇÃO a um quase ídolo.

14 -“Do mercado, só uma proposta oficial, e pelo Rafael Santos, o resto é especulação oficiosa de empresários”: no seu lugar, eu correria atrás dos carinhas especulantes e eu mesmo oficializava a saída de RM, VNc, AC, RDf, VLê, CHi, GLt, MCi…mandaram o melhor zagueiro dos últimos anos vazar: pura IMPRUDÊNCIA.

15 -“O Palatinaikos mandou o Deivid por escrito”: porra, “eu num intindi u qui eli falô” (Pânico). Será que a proposta foi escrita no braço do cara ou ele foi compactado e transformado num fax? FALTA DE CLAREZA na comunicação.

16 -“Só virá um jogador se saírem dois da posição”: brilhante cálculo matemático de fazer inveja aos alunos do fundamental. KUMON nele!

17 -“O trabalho do Waldemar é bom, está só no início, são só sete jogos dele e estamos na 11ª rodada, ao todo são 38. Muita gente lá da frente vai tropeçar. Waldemar fez a integração com Geilson, Ticão, etc”: (tenho que rir) verdade, o trabalho dele é bom…Bomba, pois é outra peça integrante do paiol atleticano. Avisem o elemento que metade de 38 é 19 e para chegar nos 19 falta 8 = já passou quase 30% do campeonato. Início? Vai conseguir ENROLAR quem, ô nobre presidente? Quanto à ‘integração’ destes aí, deixem-me rir mais um pouco. KUPÉ nele! Nele e no Waitomar Lesma.

18 -“Nosso objetivo é o mercado do leste europeu, por isto entramos pela porta da Geórgia”: enganou-se e feio, caro dirigente. A Geórgia não é porta nem janela. É um alçapão que fica lá no sótão e ninguém vê. Ninguém. Só o sr, que resta a DELIRAR com estagiários georgianos treinando no CT, e os ‘desintegrados” de Waldemar partirem para lá e render “dinheiros” (como falaste) para as pessoas daquele povoado, em nome do “alargamento da atuação”???? > “num intindi di novu”.

19 -“Rafael Santos tem substituto, quem acompanha o CT sabe disso. Chico até então cumpria bem a função dele, está perfeitamente entrosado”: essa foi direto no estômago. Sinceramente, quase que eu vomito ao escutar tamanha FALÁCIA. Chico errou de ofício, o local e a hora. Quem gosta dele é porque tem dó. Quem tem dó que vá de ré.

20 -“Rafael Moura é escalado pelo treinador, devido ao seu mérito”: além da transferência de responsabilidade, é mais uma prova da MENTIRA que está sendo vendida aos clientes do time Neverland. Michael se foi e o thriller é nosso.

21 -“Não existe imposição externa nenhuma para expor jogados em campo”: (essa foi do porta voz da Teletaxi) claro, a imposição vem de dentro! É INTERNA! Falou e disse, seu mudinho!

22 -“Vinícius é regular, só teve uma falhinha, como qualquer outro, até o Marcão teve”: vai entrar na fila da catarata do HC, seu coisa feia!(abraço, Rafael) De novo a mentira deslavada em nossa cara. Acha que somos ignorantes e não vimos nada do que os quebradores de bola fizeram nestes últimos anos. Ou que somos tão religiosos a ponto de perdoar todo mundo e assinar embaixo suas permanências na titularidade em nome da vergonha. Também acho ele regular: é sempre a mesma INSEGURANÇA.

23 -“Aonde vamos chegar? Certamente entre os 10 primeiros lugares, com certeza”: semana passada era rumo a Libertadores. Na época do Geninho o objetivo era não cair. O cara OSCILA mais que menstruação de prostituta em início de carreira. Belo desejo ir só até a metade do caminho. Igual o cara que conquista a Bündchen e se contenta só no tirar das suas havaianas, pra ele já está bom, tststs.

24 -“O PSTC nos deu benefícios. Kléberson, Jadson, Fernandinho, Bahia. Mas daí paramos porque todo mundo agora tem CT. E a qualidade deles já não é mais a mesma. E ainda temos Douglas Maia e o Chico”: penso que é caso de consulta médica, pois a CONTRADIÇÃO beira a loucura. Admitiu que o nível baixou e enaltece os que estão aí, oriundos desta ninhada baixo nível.

25 -“Falaremos com o Coxa, nosso co-irmão”: co-irmão teu! Não nosso! Gionédis recusou a alugar o estádio em 2005 para o jogo contra o São Paulo e o cara vem agora induzir parentesco. Era só o que faltava. Sinal de extrema PASSIVIDADE. Toma na cara e vai pedir bis.

26 -“ClEiton jogará na esquerda ou na direita”: (de novo o Teletaxi) misturou a margarina com o nome do cara…será que ele sabe de quem está falando? E por que tanto silêncio? Tá mais pra NEGLIGÊNCIA.

27 -“Não estamos atrás de goleiros, já está bom”: hoje o saldo é NEGATIVO DE 10 GOLS! A insegurança reina, da retaguarda até o fim.

Este time, é o espelho da sua diretoria. Cada vez mais evidencia-se por quais motivos a situação está assim. Suas palavras revelam o que há por dentro: uma absoluta desvinculação da realidade. O que torna o fracasso algo plenamente natural.

Assim o terrorismo impera, minando nossas emoções. Ficamos literalmente a bailar La Bomba, sem graça nenhuma. E vamos cada vez mais abajo, abajo. E tem gente chamando a gente de derrotista…

-“Com seu perdão, Manuel Bandeira, aí vai um poeminha do presidente turfista”:

‘Vou-me embora pra Geórgia
Lá sou amigo do Primeiro-Ministro
Lá tenho o técnico que eu quero
No time que escalarei
Vou-me embora pra Geórgia
Vou-me embora pra Geórgia
Aqui não sou feliz
Lá o mandato é uma alegria
Todo mundo inconseqüente
Que He-Man o louco do Payssandu
Boleiro e falso atacante
Pode ser titular
Para uma torcida que eu nunca tive
E como farei co-irmãos
Andarei de teletaxi
Montarei nos juniores
Subirei nos pódios
Tomarei Ypióca
E quando estiverem me ofendendo
Mando chamar o Anderson Aquino
Pra me contar histórias
Que no tempo de eu atleticano
Gláucio vinha me contar
Vou-me embora pra Geórgia
Na Geórgia tem tudo
É outra dimensão
Tem um eleitorado seguro
De impedir minha suspeição
Tem celular
Tem cerveja á vontade
Tem sócios passivos
Pra gente enganar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
Lá sou amigo do Primeiro-Ministro
Tem sócios passivos
Pra gente ludibriar
Terei o técnico que eu quero
No time que escalarei
Vou-me embora pra Geórgia’



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…