O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2009 - 16h02

Nasce um ídolo

Para quem assistiu ontem ao jogo dos nossos garotos pela Taça BH, contra o xará mineiro, pode-se perceber que, além dos talentosos William e Marcelo, tivemos a presença marcante de outro personagem: o goleiro Santos. Quanta presença e segurança esse menino passa para o resto do time. Impressionante.

Seguro e preciso nas saídas do gol, não deu chance aos atacantes do time adversário. Não saiu uma vez em falso e todas as bolas foram rebatidas com força e precisão para longe da área. E olha que não foram poucas saídas em cruzamentos e escanteios.

Em baixo das traves, mostrou muito reflexo e colocação com defesas brilhantes, garantindo a vitória para o Furacãozinho.

Mas o que me deixou realmente confiante, a ponto de utilizar esse título no texto, foi a facilidade, a desenvoltura e a naturalidade com que o garoto Santos voa e segura as bolas que vão na direção das balizas defendidas por ele. Ele tem estilo de goleiro antigo, daqueles que agarram a bola e não somente a espalmam para qualquer lado.

Dá para perceber o dom que esse garoto tem para ser goleiro. Faz tempo que não via um goleiro tão seguro, tão jovem e atuando tão bem. Não tenho dúvidas que ele será candidato a ídolo no Atlético quando subir para o time titular e mostrar que um grande time começa sempre por um grande goleiro.

P.S: falar que ele se sairia melhor na meta atleticana do que Vinicius ou Galatto nem precisa…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…