Piazada da Taça BH
Que diferença assistir o jogo do júnior do Atlético com o considerado ‘time profissional’ do Furacão. A piazada arrebentou o galo ontem no Mineirão, na preliminar do jogo da série A.
O nosso time de júnior tem sim um time, com esquema tático definido, sem haver os famosos chutões zaga-ataque. Um time com goleiro, defesa, meio de campo e ataque. E principalmente, um técnico que conhece o time e tem um esquema de jogo.
Vou começar falando do Santos, goleiro do time júnior. Muito melhor que o nosso atual goleiro titular. O piá mostra muita segurança nas saídas de bolas alçadas na área, demonstra segurança para todo o time e fez, no mínimo, umas 3 defesas difíceis durante o jogo ontem.
A zaga também é boa, mas a dupla de zaga da taça São Paulo de junior era melhor (Carlão e Manoel). Gostei do lateral esquerdo, um polaquinho, que se não me engano se chama Heracles.
Um meio de campo com bons volantes, que sabem sair jogando, e com um jogador, que na minha opinião, já deveria estar fazendo parte do time principal há muito tempo, o Wilian. O piá jogou muita bola ontem. Dominava a bola, buscava o jogo, fazia a ligação defesa-meio-ataque, e ainda lançava pro Marcelo, atacante e outro excelente jogador, concluir em gol.
No segundo tempo, entrou um outro moleque, o Lucas Sotero, também muito bom jogador. Driblador, com toques de qualidade.
Enfim, se esse time fosse uns 4 anos mais velhos (todos os jogadores) iriam nos dar muita alegria no atual campeonato brasileiro, pois com o nosso time atual, é pancada atrás de pancada. E com certeza, todos os torcedores já estão cansados de levar surra, tanto dentro como fora de casa.
Parabéns para a piazada.
Tomara que um dia eles se tornem o time principal do Furacão.