O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2009 - 19h56

Amor, atitude e inteligência

Sabemos que jogador profissional joga por dinheiro, mas se não tiver uma boa dose de amor à profissão que exerce não obtém sucesso; se não quer obter sucesso, vá fazer outra coisa.

No caso do nosso Atlético, está faltando amor… com amor as atitudes se modificam a vontade, o empenho pra vencer ou segurar um resultado. Para isto basta ter inteligência, fazer o básico, tem que tocar a bola mais rápido, e quem não tiver com a bola abrir espaços. O que se vê é cada um querendo fazer tudo sozinho, parece que não se conhecem direito a ponto de falar: “O número três não me passou a bola”. É isso mesmo, parece um torre de Babel ninguém se entende.

Veja o Wesley, o que se salvou contra a Avaí. Não tinha opções de passe, perdia a bola de tanto segurar, pois não tinha opções. Lembram que Jhonathan pegou a bola na lateral esquerda, foi até a direita e perdeu a bola no meio, sem opções de passe. O Alex Mineiro, fora de forma técnica, abusou de jogadas individuais, perdeu todas. A defesa é quase bizarra, quando está no sufoco não tem recurso, é chute pro mato, primeiro olha, depois despacha pra arquibancada pra ter se certeza que a bola vai pra fora; pro goleiro? Nem pensar.

Falta à diretoria ver isso e passar pro técnico; se ele não entender assim, dá um boné pra ele, avisa das últimas conquistas do rubro-negro. É que assim não merecemos ficar, somos muito maiores do que ele pensa.

Aos que não sabe o que é raça, amor à camisa e inteligência, veja o VT dos últimos minutos do empate que o Palmeiras conseguiu, graças à atitude do goleiro Marcos, que foi na área várias vezes e bateu a falta que resultou o gol de empate. Aquilo é vontade, atitude e amor à camisa que estão nos faltando.

Confio nesse elenco desde que ele mude, aprenda o amor à camisa rubro-negra, mude de atitude, corra mais pra buscar o resultado ou saiba segurar o resultado com um pouco de inteligência, fazendo um jogo mais coletivo e falando mais em campo, um corrigindo outro ou avisando, chamado jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…