O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2009 - 20h50

Ingratidão

Essa é a palavra que a nossa torcida tem que saber o significado. Vejamos bem, ano passado faltavam 16 rodadas para final do Brasileiro e estávamos na zona de rebaixamento, como agora estamos.

Contratos uma dúvida. Que se chama Rafael Moura, três partidas e apenas um gol, a dúvida aumentou. Ficamos sabendo que ele estava jogando com a costela fraturada e demos a ele mais um mês e a dúvida continuava. Faltando dez rodadas, ele voltou, foi valente; jogando com raça, comprou briga com todo mundo, falou demais e no final do campeonato nos salvou do rebaixamento com seus gols importantes.

No Campeonato Paranaense fomos campeões e ele eleito pela imprensa como melhor jogador e artilheiro do campeonato.

Então veio a Copa do Brasil e Rafael Moura fez três gols em quatro jogos, um deles de cabeça, no Caldeirão contra o Corinthians, e foi eleito pela imprensa paulista como melhor jogador em campo. Neste mesmo jogo tomou uma cotovelada do Dentinho e continuou na luta, e a agressão não deu em nada e o pior é que fomos eliminados e saímos da Copa do Brasil.

Veio o Campeonato Brasileiro e, na estréia, derrota em casa, vaias da torcida, quem falava demais ficou calado. Então aumentaram as dúvidas e as vaias para ele. Mas será que no fundo ele merece ser vaiado? Cadê o Netinho com seus lançamentos precisos na cabeça dele, pois com este time podemos colocar Cristiano Ronaldo lá na frente que não vai dar em nada. O que se vê é só chutão e tijolo voando o tempo todo. Coitado do Rafael e do Alex Mineiro, vão morrer de fome com este time.

Alex Mineiro não jogou nada, é verdade, no último jogo contra o Avaí, mas a culpa não é dele e sim do time que é ruim. O time não tem goleiro, está com laterais que não sabem cruzar uma bola, volantes que não apóiam os meias, que não criam nada, então por que crucificar os atacantes que não recebem uma bola boa para finalizar?

Gente, vamos apoiar, eu sei que está difícil, mas temos que acreditar. Espero que o Rafael volte a ter vontade de jogar, ele terá meu apoio e minha gratidão pelos vinte gols marcados na temporada neste ano.



Últimas Notícias