O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2009 - 11h52

Porque precisamos de um novo treinador?

Após os últimos e lamentáveis resultados de nossa equipe, com derrotas acachapantes contra adversários de primeira linha do futebol mundial como Sto. André e Avaí e um empate medíocre contra aquela conhecida porcaria dos paraíbas, num jogo em que parecia que estávamos desesperados para garantir o empate e em que o medo de perder estava evidenciado em cada face dentro de campo ( e à beira dele…), chegamos a uma conclusão muito triste: Um bom time não começa ‘apenas’ por um bom goleiro ( e olha que estamos sem nenhum BOM goleiro) mas sim, pelo TREINADOR ! Quem assistiu ao Jogo do Internacional contra o São Paulo na semana passada em que dois gols marcados por Alecsandro pareciam o replay da mesma jogada, pode entender o que significa a palavra TREINAR… Treinamento consiste em repetir, repetir reptir uma determinada jogada, em rever os conceitos e exercitá-los repetidas vezes, introduzindo sempre que possível novidades, com o objetivo de atingir mais rapidamente o resultado desejado. nosso time é incapaz de fazer uma jogada, não tem esquema tático definido e parece mais um amontoado de jogadores correndo atrás da bola, possívelmente como nos RACHÕES, que devem estar ocorrendo no CT do Caju e que tentam nos fazer engolir como TREINAMENTOS. Ora senhores do comando do Furacão, a culpa não é do W. Lemos pois não se pode cobrar de uma pessoa, aquilo que ela não pode ou não tem para dar… A culpa é de vocês que não conseguem um técnico com qualidade, capaz de tornar o ‘amontoado’ que aí está e que no papel não é tão ruim assim, em um TIME, um grupo de jogadores que saibam jogar juntos e que tenham um esquema tático definido e exaustivamente treinado, bem como, jogadas treinadas para surpreender os adversários. Além disso, o treinador é o responsável por determinar em que nível de preparo físico o time deve estar para atender às necessidades em campo e ficou claro que na maioria das partidas do campeonato, que a equipe é uma até os 15, 20 minutos do segundo tempo e MORRE, após isso, como pode ser visto em vários jogos em que dominavámos e cedemos o empate ou mesmo fomos derrotados, sendo o mais marcante exemplo disso a virada para o poderoso Náutico em casa… Fica aqui o meu desejo e meu protesto de que se não há como contratar atletas caros, ao menos que possamos investir em um treinador de peso, com foco no desenvolvimento do time e na melhoria da qualidade de sua composição tática, física e que possamos ao menos, ver um time arrumado em campo, capaz de ‘ROLAR’ a bola e não maltratá-la com chutões ridículos como vem fazendo e que tenha algumas jogadas bem treinadas, para um campeonato em que a bola parada faz toda a diferença. Boa sorte a todos e que Deus Ilumine a cabeça dos comandantes para que não maltratem mais tantos corações apaixonados pelo Atlético como o meu…



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…