Amadores
Já falei inúmeras vezes que nosso elenco não é tão ruim a ponto de estar nessa situação. Claro que com esse time não vamos disputar nada além de uma posição honrosa no Brasileiro, mas não acho que seja time pra cair. Não concorda? Então lembre do ‘grande time’ que foi vice-campeão da Libertadores. O elenco era maravilhoso? Claro que não. A ponto de termos sido goleados em plena Arena (no tempo que ainda impunha respeito) e de nosso presidente da época ter dito que esse time não ganharia nada. Então por que foi tão longe com um elenco tão limitado para tal? A resposta é simples: porque tinha organização, união, vontade e comando. Todos os jogadores eram ‘explorados’ com o máximo que podiam render e assim chegaram longe, muito longe para um elenco daqueles.
Hoje vemos um elenco com jogadores como Alex, Marcinho, Valencia, Paulo Baier e meninos que foram titulares e campeões com a seleção brasileira sub-20 há menos de uma semana e vice-campeões da Copa São Paulo no início do ano e mesmo assim não jogam NADA no Atlético. Por quê? Porque existem panelas de jogadores, não há espírito de equipe, não há esquema tático, não há vontade e principalmente NÃO HÁ COMANDO em nenhuma instância, do presidente ao preparador físico!
Honestamente não acredito que escaparemos da segundona. O cerne do problema está muito longe de ser resolvido, mas temos que começar por algum lugar. Que tal um diretor de futebol que realmente possa unir este grupo.