O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jul 2009 - 0h24

Só falta o Leão pro picadeiro ficar completo!

Leitor querido, imagine um circo no lugar da Arena da Baixada (como diria Lennon, não é difícil se você tentar!), agora imagine o espetáculo começando em sua mente…

– Respeitável Público! Hoje tem marmelada?

– Tem, sim, Senhor!

– Hoje tem goiabada?

– Tem, sim, seu filho de uma p***!!!

O grito vem da plateia, e é prontamente censurado: ‘Fica quieto, Dr. Eduardo Carvalho!!! Onde já se viu responder assim ao moço do circo??? Menino malcriado!!!’.

O apresentador nem dá bola – aliás bola ali ninguém dá mesmo, pois ninguém tem, bola é artigo em falta, artigo de luxo – e continua sua locução:

– E o palhaço o que é???

A plateia responde, meio desconfiada:

– É ladrão de mulher!!!

Daí um maluco intervém, prostituto da cara:

– Ladrão de mulher é uma ova!!! O palhaço sou eu! Eu aqui ó! O Rafael Lemos! O palhaço sou eu!!! Filma eu, Galvão!!!

Nova censura: ‘Dr. Eduardo Carvalho, Dr. Fanchin e Elias Cordeiro, parem de aplaudir esse maluco do Rafael Lemos!!! Ele só quer tumultuar o espetáculo!!! É um agitador!!!’.

Nesta altura a PM é chamada e desce a borracha no Trio Parada Dura (Dr. Eduardo, Dr. Fanchin e Rafael Lemos). Elias Cordeiro foi poupado desta vez, só desta vez.

Mas como o espetáculo não pode parar. O locutor retoma o microfone e dá-lhe locução (aliás ‘loucos são’ os que ainda creem neste timezinho sem-vergonha, timezinho de várzea, timezinho de preguiçosos, pernas-de-pau):

– Respeitável público! Hoje tem marmelada???

– Tem, sim, senhor!!!

– Hoje tem goiabada?

– Tem, sim, senhor!!! Só não tem é time dentro de campo, mas o resto tem de sobra: marmelada, goiabada, cachaçada, trapalhada, noitada (porém futebol, que é bom, nada!!!) – exasperou-se Sebastião Donizete Santarosa e logo foi vaiado por quase meia dúzia de admiradores do Waldemar Lemos!

Novo tumulto e nova retomada do locutor:

– E o palhaço o que é?

– É Plesidente do Atlético!!!

– Óhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! (Quem foi que falou isso??? Mas que insulto!!!)

Correria no circo, luzes acesas, quem foi? Quem foi? Alguém caguetou:

– Olha lá o chinês! É o Mestle Xin Xaco!!! Pega ele! Pau nele!!! Mata!!! Esfola!!! Ele que disse que ‘O palhaço é Plesidente do Atlético!!! Que absurdo!!!

Mestle Xin Xaco, que de bobo só tem o passar de mãos nas pernas das meninas, passou sebo nas canelas e saiu correndo do circo antes que fosse reduzido a pó de temperar miojo!

Meia hora depois, houve silêncio, constrangido, mas houve! O locutor, com paciência de Jó, tomou nas mãos o microfone e anunciou:

– Respeitável Público! No Serra Dourada, Goiás 3 x 0 Atlético!!! Placar final!!!

Ah, amigos, depois de ouvir o placar do jogo a ‘garela entrou pra dentro do picadeiro’, encheu de porrada o locutor, arrancou a barba da mulher barbada com pinça e alicate, arriaram os quatro pneus do calhambeque dos palhaços, lançaram um macaquinho candidato à Presidência do CAP para suceder o Malucelli, penduraram o Waldemar Lemos no trapézio e lhe retiraram a rede de proteção e houve quem fosse visto selecionando e treinando os anões para as vagas de zagueiros e atacantes titulares do Atlético Paranaense, já pro jogo contra o Fru!

Ah, amigos, eu tô maluco. E por falar em maluquice, será que ainda falta alguma loucura pelas bandas da Baixada? Será que ainda nos falta presenciar alguma coisa bizarra a exemplo das cenas circenses que narrei?

Falta! Claro que falta: falta trazer o Leão pro picadeiro ficar completo!

O palhaço sou eu! O palhaço sou eu! Ou será que é você, meu amigo?



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…